A presidente do México, Claudia Sheinbaum, defendeu nesta segunda-feira, 5, seu bom relacionamento com o presidente americano, Donald Trump, e descartou um debate na mídia sobre suas declarações recorrentes.
Como tem sido sua estratégia desde que o republicano chegou ao poder em janeiro, Sheinbaum reagiu com moderação aos comentários provocativos de Trump no domingo, 4, quando ele disse que ela “teme os poderosos cartéis mexicanos”.
“Eu não gostaria que a comunicação entre o presidente Trump e a minha pessoa, entre os Estados Unidos e o México, fosse feita através da mídia”, enfatizou Sheinbaum em sua conferência matinal.
Ela destacou a comunicação “boa” e “fluida” que mantém com o presidente dos EUA, o que lhe permitiu chegar a uma série de acordos e evitar as tarifas que Washington impôs a vários países.
A líder mexicana também negou que ele tenha feito qualquer ameaça quando, em uma conversa telefônica anterior, ofereceu enviar tropas ao México para apoiar na luta contra organizações criminosas e reiterou que “podemos colaborar em muitas outras coisas dentro da estrutura de nossa soberania e territorialidade”.
No domingo, Trump confirmou que havia proposto o envio de tropas americanas a Sheinbaum e criticou-a por ter rejeitado sua oferta.
Por: Estadão Conteúdo
Diane Keaton, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu trabalho em Noivo Neurótico, Noiva…
Atleta se despede dos Jubs com chave de ouro A estudante Laura Paiva encerrou…
O ex-assessor de assuntos internacionais da Presidência durante o governo Jair Bolsonaro Filipe Martins tem…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido na segunda-feira, 13, pelo papa Leão…
O ex-zagueiro Gerard Piqué relembrou a saída de Neymar do Barcelona para o PSG em…
O enviado do presidente Donald Trump, Steve Witkoff, disse ter visitado a Faixa de Gaza…
This website uses cookies.