‘Clássico a gente não joga, clássico a gente ganha’


O tabu está mantido. O Corinthians está há dois anos sem vencer o São Paulo. A vitória deste sábado, por 2 a 0, em pleno MorumBis, teve um responsável direto: Luciano, que marcou duas vezes no primeiro tempo para sacramentar o triunfo tricolor. Mais do que isso. O primeiro resultado positivo sob o comando de Hernán Crespo sobre o tradicional rival também ajudou a amenizar a pressão no Brasileirão.

“A gente sabe que, sempre quando troca de treinador, é ruim. Mas, aconteceu. Nossa vibração é porque a gente precisava desta vitória”, declarou Luciano após a partida. “Ontem os torcedores foram lá no nosso CT e mostraram apoio”, completou o camisa 10.

O elenco do São Paulo sentiu a pressão que o clube vinha tendo nos últimos tempos, especialmente pela falta de resultados positivos no Brasileirão. A vitória neste sábado ajudou não apenas a melhorar a condição na tabela, mas também a elevar a moral do grupo como um todo.

“Eu lembro que eu falei: clássico a gente não joga, clássico a gente ganha”, disse o atacante. “E que a gente ia estar juntos até o final. Hoje eles fizeram a festa linda. Essa vitória… Tenho que agradecer a Deus, a meus familiares, minha esposa, minhas filhas e à torcida, que eles merecem.”

Luciano está no São Paulo desde 2020 e já passou por diversos treinadores. Com Crespo, foi campeão paulista em 2021, sendo uma das peça-chave daquele elenco. “Quando eu cheguei aqui em 2020 ninguém acreditava. Fui criticado. Tive que escutar bastante coisa. E estou aí.”

“Devagarzinho estou construindo um pouquinho de história. Espero ainda viver muito disso aqui. Agradecer à torcida que sempre me apoia”, declarou. “Tem uns que criticam, mas entendo, porque eu não vou estar bem sempre. Mas é seguir. Quinta-feira tem outra decisão, e espero que nosso time vá para Caxias, faça uma grande partida e saia vitorioso”, completou.

O São Paulo entrou na rodada sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Corinthians, o time de Crespo chegou aos 16 pontos e ocupa a 13ª colocação. Vasco e Santos, que estão logo atrás com 14, não podem passar o time tricolor, já que jogaram neste sábado com empate com o Grêmio e derrota para o Mirassol, respectivamente.

Com isso, a única equipe que pode tomar o lugar é o Internacional, atualmente na 16ª colocação com os mesmo 14 pontos. O time colorado entra em campo neste domingo às 11 horas diante do Ceará. Por ora aliviado no Brasileirão, o São Paulo agora mira o Juventude, pela 16ª rodada.

“Nossa equipe precisava dessa vitória”, admitiu Luciano. “A gente jogou bem contra o Bragantino, principalmente no primeiro tempo… a gente deixou escapar por erros pontuais. Hoje nossa equipe estava bem concentrada. Graças a Deus saíram os 3 pontos e agora é seguir que tem muita coisa pela frente”, finalizou o atacante, que chegou ao seu 11º gol no ano.

A última vitória do Corinthians sobre o São Paulo foi um 2 a 1, dia 25 de julho de 2023, em partida válida pela Copa do Brasil. Desde então, foram 6 encontros entre os rivais, com cinco vitórias do time tricolor e um empate.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Incêndio atinge escola Luiz de Oliveira no oeste de Goianésia e bombeiros são acionados

Na madrugada deste domingo, 07, um incêndio foi registrado na Escola Municipal de Tempo Integral…

16 minutos ago

Trump volta a atacar energia renovável e diz que países com turbinas eólicas estão ‘mortos’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o uso de energia renovável…

22 minutos ago

Malafaia compara anistia na ditadura militar com campanha atual do bolsonarismo

O pastor Silas Malafaia afirmou há pouco, na Avenida Paulista, em São Paulo, que o…

24 minutos ago

Brasil garante bronze no Campeonato Mundial de vôlei feminino

A seleção brasileira conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de vôlei feminino após…

27 minutos ago

Memphis Depay decide contra a Lituânia com 2 gols e se isola como o maior artilheiro da Holanda

Johan Cruyff, Faas Wilkes, Marco Van Basten, Ruud Gullit, Dennis Bergkamp, Patrick Kluivert, Arjen Robben.…

31 minutos ago

Lula encerra desfile da Independência marcado por coro de ‘sem anistia’ com Motta na tribuna

O desfile da celebração do 203º aniversário da Independência do Brasil foi encerrado pelo presidente…

32 minutos ago

This website uses cookies.