O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, culpabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em coletiva de imprensa com jornalistas nesta quinta-feira, 10, Alckmin voltou a falar que o Brasil não é um problema para os americanos, pois tem superávit comercial em bens e serviços.
“O clã Bolsonaro trabalhou contra o interesse do País e do povo brasileiro. Agora a gente vê que esse clã, mesmo fora do governo, continua trabalhando contra o interesse brasileiro. Antes, era um atentado contra a democracia, mas agora é um atentado contra a economia”, disse Alckmin, que ainda acusou Bolsonaro de negacionismo durante a pandemia de covid-19 e de acumular déficits primários.
Segundo Alckmin, a atitude de Trump foi um “equívoco” e deve ser “corrigida” e a tarifa americana prejudica a geração de empregos. O vice-presidente declarou que Lula está criando um grupo de trabalho emergencial para cuidar das reações contra a tarifa anunciada por Trump.
Por: Estadão Conteúdo
O quiabo é um ingrediente versátil e nutritivo, ideal para adicionar sabor e textura às…
A GBS Participações, uma das empresas do grupo Two Square Transmissions (antiga Sterlite Brazil), avança…
A Ford registrou um lucro líquido de US$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2025,…
O primeiro treino livre do Grande Prêmio do México da Fórmula 1 contará com nove…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especializado de Investigação Criminal (Geic) de…
A arrancada dos preços do petróleo com sanções de Estados Unidos e União Europeia à…
This website uses cookies.