O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, culpabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em coletiva de imprensa com jornalistas nesta quinta-feira, 10, Alckmin voltou a falar que o Brasil não é um problema para os americanos, pois tem superávit comercial em bens e serviços.
“O clã Bolsonaro trabalhou contra o interesse do País e do povo brasileiro. Agora a gente vê que esse clã, mesmo fora do governo, continua trabalhando contra o interesse brasileiro. Antes, era um atentado contra a democracia, mas agora é um atentado contra a economia”, disse Alckmin, que ainda acusou Bolsonaro de negacionismo durante a pandemia de covid-19 e de acumular déficits primários.
Segundo Alckmin, a atitude de Trump foi um “equívoco” e deve ser “corrigida” e a tarifa americana prejudica a geração de empregos. O vice-presidente declarou que Lula está criando um grupo de trabalho emergencial para cuidar das reações contra a tarifa anunciada por Trump.
Por: Estadão Conteúdo
O céu deste sábado tenderá a impulsionar movimentos que influenciarão cada signo de maneira singular,…
O lombo de porco é um clássico das festas de fim de ano e ganha…
O governo dos Estados Unidos retirou o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),…
As férias escolares são uma oportunidade para desacelerar e aproveitar o tempo livre. Porém, o…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Horizonte – 18ª DRP,…
Goianésia recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), o lançamento oficial de dois importantes programas esportivos…
This website uses cookies.