City domina Al-Ain, mantém 100% no Mundial e empata com a Juventus pela liderança do Grupo G


No primeiro jogo na história entre Manchester City e Al-Ain, o time europeu levou a melhor. Implacáveis, os comandados de Pep Guardiola não tomaram conhecimento do rival árabe e aplicaram 6 a 0 em partida válida pela 2ª rodada do Mundial de Clubes. Com o resultado, o time inglês se classificou para a próxima fase e empatou com a Juventus na liderança do Grupo G.

‘Mordido’ por uma rara temporada em que não ganhou títulos, Guardiola mostrou que sua equipe não veio para brincar no Mundial. Enquanto muitos europeus possam vir a justificar seus tropeços por estarem em final de temporada, para o City não teve nada disso. É bem verdade que teve dois adversários frágeis até o momento. Mas, fez o que se espera de uma potência que é. Utilizou praticamente força total e dominou completamente as ações do duelo deste domingo, dia 22.

Assim como no primeiro compromisso, que teve gol de Folden logo aos 2 minutos de partida, o City não demorou para abrir o placar novamente: Gundogan aos 7 minutos, em um cruzamento dentro da área. A bola entrou na ‘bochecha da rede’ quando o meia alemão levantou procurando o goleador Erling Haaland. Echeverri fez o segundo numa pintura de falta aos 26 e Haaland quase faz o terceiro alguns segundos depois, mas ainda conseguiu guardar o dele ainda no primeiro tempo.

O time dos Emirados Árabes Unidos não viu a cor da bola e ficou praticamente acuado no campo de defesa. Tamanho o domínio de Manchester se sustentou nas estatísticas: foram mais de 75% da posse de bola para os britânicos durante quase o tempo todo.

A volta do intervalo seguiu o roteiro da primeira etapa. O jogo ganhou contornos de amistoso de luxo. Tão logo as coisas não davam certo para o City, o time britânico apertava a marcação e logo recuperava a posse. A sensação que deu é a de que Manchester faria o quarto gol a qualquer momento – e quase fez, mas o goleiro Khalid Eisa operou um verdadeiro milagre ao salvar duas finalizações seguidas de Haaland.

Na tentativa de dar ritmo de jogo a todo mundo, Guardiola começou a mesclar entre titulares, reservas e recém-chegados ao clube. O Al-Ain também fez alterações no decorrer da partida, mas nenhuma que fosse alterar o enredo do jogo em si. O quarto gol saiu dos pés de Gundogan novamente, que finalizou com categoria após infiltrar como quis no meio da defesa árabe após lindo passe de Bernardo Silva.

O City queria mais. Com a vitória debaixo do braço, começou a buscar a goleada de olho em diminuir a diferença de saldo para a Juventus. E conseguiu. A diferença deu lugar à igualdade no saldo. Bobb guardou o quinto gol aos 38 e Cherki o sexto aos 43. O sétimo gol não saiu por detalhes. Completamente entregue, o Al-Ain assistiu de camarote a mais uma goleada respeitosa do Manchester de Guardiola.

Classificados à próxima fase, Juventus e Manchester City medem forças na próxima quinta-feira pela liderança do Grupo G. A diferença de saldo que estava a favor da “Velha Senhora” não existe mais.

Porém, passar em primeiro ou segundo é relativo se for pensar em evitar o Real Madrid. O clube espanhol corre o risco de nem avançar. A definição no Grupo H ficou para a última rodada. A equipe merengue tem os mesmos 4 pontos do Salzburg. O Al-Hilal, que é 3º, também pode se classificar se vencer o já eliminado Pachuca.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Marrocos empata com Mali pela Copa Africana de Nações

O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…

21 minutos ago

Meu, Chapa! aumenta 30% do faturamento com consultoria do Sebrae | ASN Goiás

Acostumado a trabalhar em grandes empresas, foi na busca de tranquilidade que Danilo Carvalho Borges…

60 minutos ago

Uva-passa: 8 receitas criativas e práticas para as festas de fim de ano

Utilizar uva-passa nas refeições é um hábito antigo e repleto de significado. Com origem na…

1 hora ago

Basquete brasileiro perde técnico Cláudio Mortari

O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família…

1 hora ago

Romã: 8 benefícios para a saúde e ideias para usar a fruta no dia a dia

A romã é uma fruta rica em nutrientes e amplamente reconhecida por suas propriedades medicinais.…

2 horas ago

Tâmara: 7 benefícios da fruta e como incluí-la no cardápio de final de ano

Nos últimos anos, a tâmara conquistou espaço nas ceias dos brasileiros. Seu sabor adocicado tem…

4 horas ago

This website uses cookies.