A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, 4, medidas regulatórias contra nove instituições financeiras (IFs) e outras pessoas físicas por violações relacionadas à prevenção à lavagem de dinheiro. A ação acontece após a conclusão da MAS no caso de lavagem de dinheiro em agosto de 2023.
As instituições multadas são: UBS, Citi, Julius Baer, Credit Suisse, United Overseas, LGT Bank, as titulares de licenças de serviços de mercado de capitais UOB Kay Hian Private Limited e Blue Ocean Invest, além da empresa de fideicomisso licenciada Trident Trust Company.
De acordo com o comunicado divulgado, a MAS impôs multas de composição no valor total de 27,45 milhões de dólares cingapurianos para as empresas. As multas levaram em consideração vários fatores, incluindo a extensão da exposição da instituição financeira às pessoas de interesse, o número de violações dos requisitos e o grau de fragilidade dos controles de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (AML/CFT) da instituição financeira.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 21/08/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira,…
Nesta quinta-feira, a energia dos astros influenciará cada signo de forma particular. Enquanto alguns nativos…
O técnico Filipe Luís apontou que a vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 2…
Sara Errani e Andrea Vavassori são bicampeões de duplas mistas do US Open, último Grand…
A partida entre Independiente e Universidad de Chile, pela volta das oitavas de final da…
O Flamengo está nas quartas de final da Copa Libertadores. E a classificação veio com…
This website uses cookies.