Bandidos armados com faca que invadiram fazenda e trancam morador em banheiro são localizados e detidos - Imagem: Divulgação/PMNo início da noite de terça-feira, 26, bandidos armados com faca invadiram uma fazenda na região de Vila Propício e tocaram o terror junto ao morador, um senhor de 64 anos. Três indivíduos desconhecidos, portando uma arma branca, correram atrás da vítima, agarrando-a, e levando-a para o banheiro da casa. Enquanto um usava a faca para ameaçá-la, os outros subtraiam seus bens.

Os bandidos ainda tentaram ligar uma camionete D20, mas como ela possui um bloqueador de partida, os bandidos não conseguiram levá-la. Após o insucesso dos ladrões, eles trancaram a porta do banheiro e ameaçou novamente a vítima dizendo que se ela gritasse, eles voltariam para matá-lo.

Após conseguir escapar, o morador acionou a Polícia Militar que deu início às diligências para encontrar os ladrões que haviam fugido em uma Montana com placa de Jaraguá.

De posse dessas informações, nesta quarta-feira, 27, policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - de Jaraguá deslocaram ao suposto endereço onde poderia estar o veículo, no entanto, foram informados pelo morador que havia vendido o veículo para uma “garagem” da cidade. Ao chegarem na “garagem” informada a equipe conseguiu o endereço atual do veículo.

Em diligência no endereço relatado, os policiais depararam com um indivíduo saindo no veículo Montana, momento em que realizaram a abordagem e o condutor relatou que partes dos objetos roubados estavam ali em sua residência, onde após busca minuciosa foram encontrados parte dos objetos, sendo que o restante estaria com o comparsa do suspeito. Sem perca de tempo, os militares deslocaram até a residência do segundo suspeito, sendo então localizado o restante dos objetos.

A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis. De acordo com a PM, um dos suspeitos usava documento falso e tinha em seu desfavor três mandados de prisão em aberto.

As diligências resultaram na recuperação de 01 motoserra Sthill, 02 botijões de gás, 01 TV LG 32”, 01 Espingarda de pressão 5.5, 02 canivetes, arreios e acessórios de montaria.

Objetos recuperads - Imagem: Divulgação/PM