Polícia prende membro de grupo de agiotagem suspeito de extorquir devedor - Imagem: Polícia CivilA Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro (GAS/Deic), prendeu, na terça-feira, 27, um homem suspeito de chefiar um grupo de agiotas que praticava crimes de associação criminosa e extorsão majorada pelo concurso de pessoas. As investigações tiveram início em 16 de junho, quando um homem, supostamente devedor, foi abordado no Setor Aeroporto, em Goiânia, e, mediante grave ameaça com arma de fogo, foi levado para um galpão, espancado e constrangido a realizar transferências bancárias.

Após tomar conhecimento dos crimes de extorsão mediante restrição da liberdade e roubo majorado contra a vítima, a Polícia Civil iniciou a investigação e identificou três envolvidos, sendo apurado que esses indivíduos se dedicavam à atividade de agiotagem, no setor Guanabara, na capital goiana.

O texto da publicação continua após a publicidade

De acordo com as investigações, na noite de terça-feira, o grupo criminoso realizou uma nova investida extorsionária contra a vítima, ao exigirem a quantia final de R$ 6 mil, sob pretexto de fazerem cessar as ameaças e devolver o veículo roubado (utilizado como ferramenta de trabalho em transportes urbanos de aplicativos), porém, uma operação policial culminou na prisão em flagrante de um indivíduo, apontado como chefe do grupo. O carro da vítima que havia sido levado pelo trio foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 29.