Divulgação/Polícia CivilA Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal – GPA/Dema, em apuração à denúncia de crime de maus-tratos a animais feita através do e-mail da unidade (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), prendeu em flagrante, nesta quinta,27, no Setor Universitário, em Goiânia, uma mulher de 31 anos, por crime de guarda irregular de animal silvestre e maus tratos a animais.

Segundo a denúncia, quatro cachorros e um jabuti estavam em um imóvel, presos, abandonados, em situação deplorável. A equipe de agentes e a delegada foram, então, ao local, onde encontraram a responsável pelo imóvel providenciando o corte do mato alto. No entanto, foi verificada a presença de muitas fezes no imóvel. “Os animais não tinham água e a ração estava jogada no chão, provavelmente colocada naquele dia, já que os vizinhos estavam alimentando os animais pelo muro”, conta a delegada Simelli Lemes.

O texto da publicação continua após a publicidade

A perícia técnica constatou ainda que os animais, sendo quatro cães e um gato, estavam magros e cheios de carrapatos. Três jabutis também estavam sem alimentação, comprovando a situação de maus tratos. Foi constatado que a tutora se mudou para outro endereço há cerca de dois meses e praticamente não ia ao local para dar tratamento adequado aos animais. A mulher, porém, conforme relata a delegada, vivia em um local limpo, demonstrando que o descuido só acontecia com os animais.

A mulher foi conduzida ao grupo especializado e autuada em flagrante. Os jabutis foram levados para o CETAS, os quatro cães levados para a UPA Veterinária do Município de Goiás e o gato, internado em uma clínica. Posteriormente, os animais serão levados para o Centro de Zoonoses e precisarão de lares temporários.

Pela prática dos três crimes, a autuada pode pegar até sete anos de prisão.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage