Na tarde desta quarta-feira, 16, policiais militares do 8º Batalhão foram informados via COPOM - Centro de Operações da Polícia Militar - que na Agência do Banco do Brasil do Setor Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia, havia um indivíduo tentando descontar um cheque no valor de R$ 2.755,50 de procedência duvidosa.

Chegando ao local, os policiais abordaram o suspeito que tinha apresentado documento de identidade em nome de Wemerson Oliveira da Silva, e uma carteira de trabalho em nome de Lucas Matteus Gonçalves Rodrigues.

Após conferência realizada pelo banco foi constatado que o cheque era falso, e que na terça-feira, 15, ele já havia descontado outro cheque no valor de R$ 2.930,50 na mesma agência.

Diante disso, o suspeito foi conduzido ao 1º Departamento de Polícia, onde, após identificação, ficou constatado que o verdadeiro nome dele seria Lucas Matteus Gonçalves Rodrigues, inclusive, com várias passagens criminais. Ele foi autuado em flagrante pelo crime dos artigos 171 (Estelionato), 297 (Falsificação) e 299 (Falsidade ideológica) do Código Penal.

PM detém indivíduo em agência bancária tentando descontar cheque falso - Imagem: Divulgação/PM