Os líderes da cidade de Fort Lauderdale realizarão uma reunião de emergência nesta quarta-feira (27) para discutir como responder à ordem do governador republicano do Estado da Flórida, Ron DeSantis, de remover faixas de pedestres coloridas em arco-íris e outras artes de rua em toda a região, sob o risco de perder milhões de dólares em financiamento.
O Departamento de Transporte do Estado disse que deve “garantir a segurança e a consistência das vias públicas e dos sistemas de transporte” e ordenou que as comunidades devem remover as faixas de pedestres e outras artes de rua até o início do próximo mês. Miami Beach recebeu o prazo de 4 de setembro para remover sua faixa de pedestres arco-íris na Ocean Drive – um prazo semelhante aos dados a outras comunidades da Flórida.
Muitas das travessias pintadas celebram os direitos dos gays e o orgulho LGBTQ+, enquanto outras são homenagens a pessoas negras e à polícia. Críticos dizem que é o mais recente ataque à comunidade LGBTQ+ pela administração DeSantis e pela Legislatura controlada pelos republicanos. Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira, 27, que crianças e adolescentes trazidos ilegalmente…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que, a partir de denúncia recebida, foi…
O governo da Colômbia afirmou nesta terça-feira (26) que 34 soldados que combatiam rebeldes no…
A Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de Balneário Camboriú (SC) considerou inconstitucional o projeto de lei…
O número de pinguins encontrados mortos no litoral de São Paulo subiu para 881, conforme…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +1,04%Pontos: 139.205,81Máxima de +1,1% :…
This website uses cookies.