A China está considerando maneiras para lidar com as queixas do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o papel de Pequim no comércio de fentanil, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. De acordo com as fontes, os chineses avaliam realizar uma oferta sobre o fentanil para a equipe do republicano, potencialmente oferecendo uma saída das hostilidades e permitindo o início das negociações comerciais.
O “czar da segurança” do presidente chinês Xi Jinping, Wang Xiaohong, deve liderar esforços e, nos últimos dias, tem questionado o que a equipe de Trump quer que a China faça em relação aos ingredientes químicos usados na fabricação de fentanil. As fontes mencionam que as discussões “permanecem fluidas” e que Pequim quer ver um certo “abrandamento” na postura do presidente americano em sua ofensiva comercial contra a potência asiática.
Nesta sexta-feira, o Ministério do Comércio da China afirmou que estava avaliando iniciar negociações com os EUA para interromper uma guerra comercial. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Source link
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou há pouco o período da pandemia de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/09/2025 13:06 Irina Zarutska tinha 23 anos…
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, negou há pouco…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu início há pouco a um evento de visita…
A Polícia Militar Ambiental do Paraná encontrou nesta sexta-feira, 12, o carro usado por quatro…
Classificados às semifinais da Copa do Brasil, Fluminense e Corinthians medirão forças, a partir das…
This website uses cookies.