O Ministério do Comércio da China e outros nove departamentos do governo chinês elaboraram 19 medidas para impulsionar o consumo de serviços no país, segundo comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 16.
A proposta envolve pelo menos cinco áreas para promover plataformas de consumo de serviços e desenvolver novos formatos de consumo, ampliar a qualidade dos serviços oferecidos, fortalecer o apoio financeiro, entre outras.
O governo pretende integrar as ações de desenvolvimento dos setores de comércio, viagens, cultura, esportes e saúde, além de ampliar a abertura do mercado para atrair mais visitantes estrangeiros e expandir o consumo digital de serviços.
Em relação ao suporte financeiro, a China planeja aumentar a concessão de crédito para o consumo de serviços e subsídios para a construção dos locais em que serão fornecidos, utilizando investimentos do orçamento fiscal e da emissão de títulos especiais. O governo disse ainda que irá aprimorar o sistema de monitoramento estatístico para acompanhar o desenvolvimento do setor de serviços.
Por: Estadão Conteúdo
A primeira etapa da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) começou às 10h08, desta…
Luka Doncic, astro da National Basketball Association (NBA) e do Los Angeles Lakers, adquiriu a…
As taxas de juros negociadas no mercado futuro operam com viés de alta nestes primeiros…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/09/2025 10:05 Morreu nesta terça-feira, 16, o…
Daniel Vilela acompanha lançamento da sétima edição da Campus Party em Goiânia e anuncia novo…
O dólar abriu esta terça-feira, 16, em queda de 0,29%, a R$ 5,3250 em linha…
This website uses cookies.