O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a China pode pagar tarifas de 155%, caso não alcance um acordo comercial até 1º de novembro. “Mas espero conseguir um entendimento com o presidente Xi Jinping e chegar a um acordo bom para ambos os lados”, afirmou, ao fazer comentários a repórteres no Salão Oval da Casa Branca.
Trump elogiou o comportamento chinês em negociações comerciais nos últimos meses, afirmando que as autoridades foram “muito respeitosas”. “E a China não está mais tomando vantagem dos Estados Unidos porque estão pagando as tarifas elevadas”, disse o republicano.
O presidente dos EUA repetiu que se encontrará com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul nos próximos dias, no fim de outubro, para discutir as relações comerciais.
Trump reiterou que não quer prejudicar Pequim e que pretende ser “bom” com a China para que eles prosperem, expressando confiança de que os chineses aceitarão negociar a questão dos minérios de terras raras. “Mas veremos o que acontecerá. Eles nos ameaçaram com terras raras e rebatemos com tarifas, mas podemos ameaçá-los com muitas outras coisas, como venda de aviões”, observou.
O presidente dos EUA também ressaltou que possui “boas relações” com os chineses e negou que Pequim esteja “ameaçando muito” os americanos no momento. “Eu amo minha relação com Xi Jinping”, afirmou. “Fui convidado para ir à China e estou planejando visitar Pequim no início de 2026.”
Por: Estadão Conteúdo
As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…
O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…
O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…
O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…
O spitz alemão e o volpino italiano são cachorros que, à primeira vista, podem facilmente…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam)…
This website uses cookies.