A China instou o Reino Unido, com base nos interesses gerais da cooperação econômica e comercial entre os dois países, a “corrigir imediatamente as ações errôneas” e a suspender as sanções às empresas chinesas que mantêm relações com a Rússia, de acordo com um porta-voz do Ministério do Comércio chinês, nesta segunda-feira, 27.
“A China salvaguardará firmemente os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas”, disse o representante de Pequim, ao ressaltar que, em relação à crise ucraniana, o país tem controlado “de forma consistente e rigorosa” a exportação de itens de dupla utilização, em conformidade com as leis e regulamentos.
“As trocas e a cooperação normais entre empresas chinesas e russas não devem ser interrompidas ou afetadas”, acrescentou. De acordo com o porta-voz, as ações britânicas constituem “sanções unilaterais” sem base no direito internacional ou autorização da Organização das Nações Unidas (ONU). “O Reino Unido insiste na designação de empresas chinesas, o que tem um impacto negativo nas relações econômicas e comerciais entre a China e o Reino Unido”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.