O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, e o comissário do Comércio da União Europeia (UE), Maros Sefcovic, realizaram uma videoconferência nesta terça-feira para discutir questões econômicas e comerciais chave entre ambas as partes, como controles de exportação e o caso antissubsídio europeu contra Pequim em veículos elétricos, informou uma nota oficial publicada pela pasta chinesa.
O ministério da China informa que as duas partes concordaram em realizar uma reunião do mecanismo de diálogo de controle de exportação “atualizado” China-UE em Bruxelas “o mais rápido possível”.
“A China está disposta a trabalhar com a UE para implementar ativamente o consenso econômico e comercial alcançado pelos líderes da China e da UE e promover o desenvolvimento saudável e estável das relações econômicas e comerciais”, afirma.
Em relação aos controles de exportação de terras raras, o texto menciona que as medidas recentes da China são “um passo normal na melhoria de seu sistema de controle de exportação” de acordo com leis e regulamentos, demonstrando a responsabilidade chinesa como um grande país na manutenção da paz e estabilidade mundial.
Sobre a questão da Nexperia, Wentao disse que a China se opõe firmemente à generalização do conceito de “segurança nacional” e espera que a UE desempenhe um papel construtivo importante.
Segundo ele, Pequim insta os Países Baixos a aderirem ao espírito de contrato e princípios de mercado, e a proporem uma solução adequada rapidamente.
Por: Estadão Conteúdo
O spitz alemão e o volpino italiano são cachorros que, à primeira vista, podem facilmente…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam)…
Com a chegada das festas de fim de ano, cresce o consumo de bebidas alcoólicas…
A Polícia Militar recapturou um foragido da Justiça na quinta-feira, 18, no Bairro Nova Fiica,…
Começar o ano com boas leituras pode ser o impulso que faltava para transformar ideias…
Com a elevação das temperaturas em grande parte do Brasil, buscar soluções para aliviar o…
This website uses cookies.