Os ministros das Relações Exteriores da China, Wang Yi, e da Rússia, Sergey Lavrov, discutiram as relações dos países com os Estados Unidos e a situação da guerra na Ucrânia em reunião neste domingo, 13, segundo comunicados divulgados por ambos os ministérios.
Os ministros discutiram formas de resolver a guerra a Ucrânia de acordo com os princípios da Organização das Nações Unidas (ONU) em sua “completa totalidade”, afirmou o governo da Rússia, em nota.
Outros tópicos incluíram o conflito entre Irã e Israel e a situação na Península Coreana. Ambos confirmaram o apoio mútuo em assuntos que afetem os seus “interesses fundamentais”, incluindo a proteção da soberania e integridade territorial.
Os ministros classificaram como “positiva” a cooperação sino-russa em agenda bilateral e a coordenação de ambos em “arena internacional”, como o Conselho de Segurança da ONU, Brics, G20 e Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
Lavrov demonstrou ainda disposição da Rússia em ampliar cooperação com a China em “vários níveis”, segundo o Ministério das Relações Exteriores chinês. Ambos concordaram em advogar pelo multilateralismo e solidariedade com o Sul Global.
O encontro aconteceu após Wang receber seu homólogo russo para a reunião da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
Por: Estadão Conteúdo
Para celebrar o encerramento do ciclo 2 do Programa ALI Produtividade, da Regional Central do…
À medida que mais pessoas adotam o estilo de vida vegetariano, seja por razões éticas,…
No fim do ano, o mercado de trabalho costuma ficar mais aquecido, não apenas com…
Os meses mais quentes do ano convidam para mergulhos, viagens e passeios prolongados, mas também…
Pelo sexto ano consecutivo, o Flamengo encerrou a temporada na liderança do Ranking Nacional dos…
O Brasil já conhece as atletas que o representarão nas competições de ginástica rítmica (GR)…
This website uses cookies.