China convida empresas do México a expandir oferta no mercado chinês e promete investimentos


O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, se reuniu com o chanceler do México, Juan Ramón de la Fuente, em Pequim, para aprofundar os laços bilaterais e defender o fortalecimento do multilateralismo. O encontro foi divulgado em nota oficial do Ministério das Relações Exteriores chinês nesta quarta-feira, 14.

A China afirmou estar disposta a “reforçar a coordenação multilateral com o México, defender interesses legítimos, resistir a ações unilaterais e promover a globalização econômica inclusiva”. Ainda segundo o comunicado, Wang afirmou que a China “coloca as relações com o México em posição importante da diplomacia com a América Latina” e expressou disposição para “compartilhar a experiência da modernização à chinesa” com o país.

O comunicado ressalta que a China “receberá de braços abertos mais produtos mexicanos de qualidade” e incentivará empresas chinesas a investir no México, esperando um “ambiente de negócios amigável e estável”.

Segundo Yi, China e México compartilham “histórias semelhantes” e têm “a mesma busca pelo desenvolvimento”. Ele destacou que os dois países são “membros influentes do Sul Global” e que a China “apoia consistentemente o processo de integração latino-americana”.

O chanceler mexicano, por sua vez, celebrou os dez anos do Fórum China-CELAC e disse acreditar que a próxima década será ainda mais produtiva. “México e China compartilham valores semelhantes e respeito mútuo”, disse, acrescentando que seu país quer “reforçar a conectividade, a cooperação em ciência e tecnologia, agricultura, turismo e voos diretos” com o país asiático.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Trump vai comemorar aniversário de 80 anos com edição do UFC na Casa Branca

Donald Trump anunciou que a edição do UFC na Casa Branca será no dia 14…

1 hora ago

‘Não quero mais saber de boxe’

Popó deu adeus aos ringues. O tetracampeão mundial disse "não suportar a vergonha" após a…

2 horas ago

São Paulo é derrotado e se complica na Libertadores Feminina

O São Paulo ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores Feminina após…

2 horas ago

Toyota retomará produção em Sorocaba e Indaiatuba após tempestade; 700 pessoas estão em lay-off

Menos de duas semanas após a forte tempestade que destruiu dois terços do telhado e…

2 horas ago

Ninguém pense que fará reforma administrativa contra o Poder Judiciário, diz Fachin

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, se posicionou contra uma reforma administrativa…

2 horas ago

This website uses cookies.