O governo da China condenou os ataques realizados pelos Estados Unidos contra instalações nucleares no Irã, classificados como uma “grave violação dos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas e do direito internacional”. O país ainda apelou para que as partes envolvidas no conflito, “em especial Israel”, cessem o fogo “o quanto antes”.
As declarações foram feitas neste domingo por um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em resposta a uma pergunta sobre a ofensiva americana contra os complexos de Fordow, Natanz e Isfahan. Pequim destacou que as instalações atingidas estão sob supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e criticou a ação por “intensificar a tensão no Oriente Médio”.
Por meio do porta-voz, o governo chinês ainda pediu que os envolvidos garantam a segurança dos civis e “iniciem negociações e diálogo”. A China também reiterou sua disposição de atuar ao lado da comunidade internacional para “reunir esforços, promover a justiça e contribuir para a restauração da paz e da estabilidade na região”.
Por: Estadão Conteúdo
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, voltou a defender que o Partido…
Marketing e vendas são áreas tradicionalmente vistas como separadas dentro das empresas. Enquanto o marketing…
O rapper Hungria deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira, 2, sintomas…
As vendas de motos tiveram, no mês passado, crescimento de 31,5% na comparação com setembro…
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou, nesta quinta-feira, 2, que a eventual entrega de…
Poliana Rocha, mulher do cantor Leonardo, revelou um caso curioso em entrevista à apresentadora Daniela…
This website uses cookies.