O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor de serviços e para melhorar o ambiente de consumo em setembro, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 27. Ao lado de diretores do ministério, o vice-ministro Sheng Qiuping disse esperar que as medidas ajudem a sustentar o crescimento econômico ao longo do ano.
Sheng afirmou que o país expandirá a abertura do setor de serviços e ampliará iniciativas piloto em áreas de telecomunicação, saúde e educação para ampliar a oferta de qualidade. O país também promoverá exportações sob aspectos financeiros, tributários e de facilitação política.
Segundo o Ministério do Comércio, o valor total do comércio de serviços da China teve salto anual de 8%, para 3,9 trilhões de yuans (US$ 548,5 bilhões), no primeiro semestre de 2025, um novo recorde.
Em relação ao consumo, o governo chinês pretende remover barreiras institucionais, colaborando com departamentos distritais e municipais para, por exemplo, permitir a realização de eventos comerciais especiais sem uma licença específica.
A coletiva de imprensa também forneceu detalhes sobre a Feira Internacional da China para o Comércio em Serviços de 2025, que acontecerá em Pequim nos dias 10 a 14 de setembro.
Por: Estadão Conteúdo
O ano de 2026 tem a energia do Cavalo, mas cada mês apresenta a referência…
A chegada do Ano-Novo inspira tradição, renovação e momentos que valorizam a união à mesa.…
Um homem foi morto a golpes de faca dentro de uma residência no Bairro Jardim…
Os cangurus são marsupiais nativos da Austrália e pertencem à família Macropodidae, que significa literalmente…
Uma motocicleta (Titan 125 FAN vermelha, placa NVU-0J72) foi furtada na noite desta sexta-feira (26),…
Um jovem de apenas 20 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na…
This website uses cookies.