O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor de serviços e para melhorar o ambiente de consumo em setembro, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 27. Ao lado de diretores do ministério, o vice-ministro Sheng Qiuping disse esperar que as medidas ajudem a sustentar o crescimento econômico ao longo do ano.
Sheng afirmou que o país expandirá a abertura do setor de serviços e ampliará iniciativas piloto em áreas de telecomunicação, saúde e educação para ampliar a oferta de qualidade. O país também promoverá exportações sob aspectos financeiros, tributários e de facilitação política.
Segundo o Ministério do Comércio, o valor total do comércio de serviços da China teve salto anual de 8%, para 3,9 trilhões de yuans (US$ 548,5 bilhões), no primeiro semestre de 2025, um novo recorde.
Em relação ao consumo, o governo chinês pretende remover barreiras institucionais, colaborando com departamentos distritais e municipais para, por exemplo, permitir a realização de eventos comerciais especiais sem uma licença específica.
A coletiva de imprensa também forneceu detalhes sobre a Feira Internacional da China para o Comércio em Serviços de 2025, que acontecerá em Pequim nos dias 10 a 14 de setembro.
Por: Estadão Conteúdo
As concessões de crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cresceram…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou nesta quarta-feira, 27, que, do ponto de vista…
Felca revelou que teve o pior mês financeiro de sua carreira como influenciador digital depois…
Programa já beneficiou 243 cidades e ultrapassa R$ 228 milhões em investimentos para fortalecer a…
O modelo brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, que morava em…
As concessões de crédito consignado para trabalhadores do setor privado praticamente dobraram na passagem de…
This website uses cookies.