O governo da China anunciou nesta quinta-feira, 17, que vai reduzir os preços de varejo da gasolina e do diesel a partir da sexta-feira, 18, em resposta às recentes variações nos preços internacionais do petróleo. A decisão foi divulgada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês), órgão responsável pelo planejamento econômico do país.
Segundo o comunicado, “o preço da gasolina será reduzido em 480 yuans (cerca de US$ 66) por tonelada, enquanto o diesel terá queda de 465 yuans (cerca de US$ 63) por tonelada”. A medida segue o mecanismo de precificação adotado pelo país, que ajusta os preços dos combustíveis refinados com base nas flutuações do mercado global de petróleo, explicou o governo.
A NDRC informou ainda que “as três maiores empresas petrolíferas da China, China National Petroleum Corporation, China Petrochemical Corporation e China National Offshore Oil Corporation, assim como outras refinarias, foram orientadas a organizar de forma eficaz a produção e o transporte de produtos refinados para garantir o abastecimento estável”.
A comissão acrescentou que “os departamentos relevantes em todas as regiões devem intensificar os esforços de fiscalização e inspeção de mercado”, com ações rigorosas para coibir práticas que violem as políticas nacionais de preços. A meta, segundo o órgão, é “assegurar a ordem no mercado”, evitando especulações e aumentos indevidos.
Por: Source link
Após a queda de 0,3% no volume vendido em julho ante junho, o varejo passou…
Um decreto da Casa Branca retirou a cobrança de tarifa de 10% sobre três especificações…
Hugo Souza viveu uma das 24 horas mais agitadas de sua vida nesta semana. Depois…
Um homem foi flagrado saltando de paraquedas do braço direito do Cristo Redentor, no Rio…
O volume de vendas do varejo chegou a julho em patamar 9% acima do nível…
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou…
This website uses cookies.