O governo da China informou nesta segunda-feira, 19, que reduzirá os preços de varejo da gasolina e do diesel a partir da terça-feira, 20, em resposta às recentes oscilações no mercado internacional de petróleo. A medida foi divulgada por meio de comunicado da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês), principal órgão de planejamento econômico do país.
Segundo a nota oficial, “os preços da gasolina serão reduzidos em 230 yuans (cerca de US$ 32) por tonelada, e os do diesel, em 220 yuans (US$ 30) por tonelada”.
A decisão segue o atual mecanismo de precificação adotado pelo governo chinês, que “ajusta os preços dos produtos de petróleo refinado de acordo com as mudanças nos preços internacionais do petróleo bruto”.
O comunicado também determina que as três principais estatais do setor, China National Petroleum Corporation, China Petrochemical Corporation e China National Offshore Oil Corporation, além de outras refinarias, devem “organizar de forma eficaz a produção e o transporte dos produtos refinados para garantir o fornecimento estável”.
O governo ainda orientou que as autoridades regionais reforcem a fiscalização do mercado. “Os departamentos relevantes em várias regiões devem intensificar os esforços de supervisão e inspeção”, afirmou a NDRC.
Também foi destacado que serão adotadas “medidas rigorosas para reprimir atividades que violem as políticas nacionais de preços, a fim de garantir a ordem no mercado”.
Por: Estadão Conteúdo
Uma mulher foi presa e dois adolescentes apreendidos nesta segunda-feira, 7, após assaltarem uma farmácia…
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, descartou, em entrevista à…
O técnico Renato Gaúcho valorizou a campanha feita até agora pelo Fluminense no Mundial de…
Ed Sheeran surpreendeu um pianista que tocava ao ar livre em um parque da Alemanha…
Diante de Roger Federer no Royal Box da quadra central de Wimbledon, Novak Djokovic mostrou…
Um grupo de 18 países da União Europeia (UE) defendeu a simplificação e o adiamento…
This website uses cookies.