A gigante americana de chips Nvidia voltou a ser alvo de inspeções antitruste na China, justamente quando altos funcionários de ambos os países se reúnem para mais uma rodada de negociações tarifárias.
O regulador antitruste da China disse nesta segunda-feira (15) que uma investigação preliminar apontou que a Nvidia violou a lei anticoncorrencial do país. O regulador, conhecido como SAMR (pela sigla em inglês), não esclareceu se punirá a empresa, limitando-se apenas a informar que conduzirá investigações adicionais.
Às 7h26 (de Brasília), a ação da Nvidia caía 2,6% no pré-mercado de Nova York.
A China aprovou uma aquisição pela Nvidia em 2020, depois de a empresa aceitar uma série de condições, incluindo garantir o fornecimento de seus chips para o país. Desde 2022, no entanto, o governo dos EUA vem impedindo que a Nvidia e outros fornecedores americanos de chips vendam vários de seus chips avançados de inteligência artificial (IA) para a China. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…
Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…
As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…
O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…
O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…
O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…
This website uses cookies.