Chelsea supera o corajoso Espérance e vai enfrentar o Benfica nas oitavas de final do Mundial


O corajoso Espérance lutou enquanto teve forças, mas não suportou o melhor futebol do Chelsea, que venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, na Filadélfia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Com o resultado, a equipe inglesa ficou com o segundo lugar na chave, com seis pontos, atrás apenas do Flamengo. O time da Tunísia terminou com três.

O Chelsea volta a campo no sábado, às 17 horas (de Brasília, em Charlotte, quando vai enfrentar o Benfica no duelo por um lugar nas quartas de final.

O jogo começou em ritmo intenso, com as equipes se revezando no ataque. Mesmo desfalcado e com a vantagem do empate para ficar com a vaga nas oitavas, O Chelsea se lançou ao ataque, mas sofreu com o mau posicionamento de sua defesa, sempre proporcionando espaços para os avanços do Espérance.

Apesar da agressividade das equipes, poucas chances foram criadas. A primeira do Chelsea surgiu com o jovem Delap, aos 15 minutos. A resposta do time tunisiano veio na sequência com Yan Sasse.

Aos poucos, a melhor qualidade técnica do Chelsea passou a prevalecer na partida. A equipe inglesa produziu bem pelo lado esquerdo com o habilidoso Madueke.

Apesar da força transmitida pela numerosa torcida presente ao Lincoln Financial Field, o Espérance mostrou queda na parte física, causando erros nos passes e menos produção ofensiva.

Nos últimos minutos, o destaque foi o meio-campista argentino Enzo Fernández, autor dos passes para os gols de Adarabioyo, aos 48, e Delap, aos 50.

O Chelsea voltou para o segundo tempo sem dar chances para o Espérance, que não encontrou os mesmos espaços da primeira etapa. Com isso, o domínio inglês foi total, a ponto do técnico Enzo Maresca fazer mais alterações para poupar jogadores.

Com 20 minutos jogados na etapa final, o clima era de confiança por parte do Chelsea, diante do conformismo do Espérance, que precisava virar o placar para conseguir a vaga. As duas torcidas festejavam. A inglesa pela classificação e a tunisiana pela coragem de seus jogadores.

Um lance polêmico aconteceu aos 32 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Chelsea em um lance que a bola bateu no zagueiro do Espérance, mas o VAR mandou anular a marcação. Daí em diante, Ben Said evitou duas vezes gols do Chelsea, mas ainda houve tempo para o terceiro gol inglês com George.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

5 receitas de musse de liquidificador para fazer em poucos minutos

A musse de liquidificador é a sobremesa perfeita para quem procura um doce rápido e…

1 hora ago

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

5 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

11 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

17 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

17 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

18 horas ago

This website uses cookies.