Por Redação O Estado de S. Paulo – 03/04/2025 11:21
A mensagem de comprometimento dos Estados Unidos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) é “positiva”, segundo a chefe de Relações Exteriores da União Europeia, Kaja Kallas. Durante coletiva de imprensa após reunião entre ministros da Defesa do bloco europeu nesta quinta-feira, 3, ela pontuou que o pedido dos americanos para que a aliança militar amplie seus gastos com defesa “é de longa data”.
“Os países da Otan estão trabalhando no aumento de gastos. Mas é importante que a Europa faça mais” do que já vem fazendo, reforçou Kallas. Para ela, é preciso trabalhar mais para “ter independência em defesa, incluindo em satélites”, destacou, dizendo que as habilidades de defesa do continente europeu têm “bastante relação” com sistemas de satélites.
Kallas elogiou a fala do secretário de Estado americano, Marco Rubio, de que os EUA não planejam sair da Otan e disse que o país é “um forte aliado”. “EUA têm sido bem claros” sobre a necessidade de aumento de gastos com defesa do continente europeu, “e nós ouvimos essa mensagem”.
Por: Estadão Conteúdo
O número de mulheres donas de negócio no Brasil atingiu um recorde de 10,35 milhões,…
Governo de Goiás reforça presença na região e amplia investimentos em segurança, saúde, educação e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jaraguá – 15ª…
Região vive fase de avanço com mais saúde, segurança e educação; Goiás Social leva mais…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Josina de Faria Santos, ocorrido nesta terça-feira,…
This website uses cookies.