A Chapecoense levou a melhor no duelo direto contra o Cuiabá. Em jogo isolado nesta sexta-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense venceu os cuiabanos por 2 a 1, na Arena Condá, e dorme no G-4 – grupo de acesso.
Com os gols de Mailton e Ítalo, a Chapecoense chegou a três jogos sem perder e soma 13 pontos, aparecendo momentaneamente em terceiro lugar. Já o Cuiabá, conheceu a sua segunda derrota seguida e caiu para a sexta colocação, com 12 pontos. De Lucca marcou o gol do time mato-grossense.
A partida começou com a Chapecoense saindo na frente. Logo aos sete minutos, Mailton cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro para abrir o marcador. Logo após o gol, o Cuiabá subiu as linhas e passou a dominar a partida, porém sem conseguir levar perigo à meta adversária.
O jogo defensivo do time da casa era interessante. Com a vantagem, se abdicou da posse de bola e passou a explorar os contra-ataques, principalmente com Marcinho. O panorama seguiu até o fim do primeiro tempo. Com o Cuiabá rondando a área, trocando passes e a Chapecoense neutralizando todas as jogadas ofensivas.
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais incisivo e conseguia envolver a defesa da Chapecoense. Abrindo espaço, Edu apareceu na segunda trave, mas chutou sob o gol. De tanto insistir, foi pelo alto que desbloqueou a defesa do time da casa e empatou o marcador, com De Lucca, de cabeça, aos 22. Mas o empate durou pouco tempo.
Aos 32, em contra-ataque, Ítalo avançou sobre a marcação, invadiu a área e bateu cruzado para recolocar a Chapecoense à frente do placar novamente. Com a vantagem, o time da casa repetiu a estratégia de baixar as linhas e se impôs defensivamente para conquistar os três pontos.
A Chapecoense volta a campo no dia 24, no clássico estadual contra o Avaí, na Ressacada. Já o Cuiabá ganha uma folga na tabela e só atua daqui a 10 dias, na segunda-feira (dia 26), às 21h, diante do Vila Nova, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 CUIABÁ
CHAPECOENSE – Léo Vieira; Bruno Leonardo, Victor Caetano e João Silveira; Mailton, Rafael Carvalheira (Jorge Jiménez), Bruno Matias, Giovanni Augusto (Maílson) e Walter Clar (Mancha); Marcinho (Ítalo) e Getúlio (Dentinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan (Guilherme), Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro (De Lucca), Denílson e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian, Pedrinho (Edu Júnior) e Derik Lacerda (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.
GOLS – Mailton, aos sete minutos do primeiro tempo. De Lucca, aos 22, Ítalo, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bruno Matias (Chapecoense).
ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).
RENDA – R$ 132.045,00.
PÚBLICO – 5.565 torcedores.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Por: Estadão Conteúdo
Uma mulher foi presa e dois adolescentes apreendidos nesta segunda-feira, 7, após assaltarem uma farmácia…
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, descartou, em entrevista à…
O técnico Renato Gaúcho valorizou a campanha feita até agora pelo Fluminense no Mundial de…
Ed Sheeran surpreendeu um pianista que tocava ao ar livre em um parque da Alemanha…
Diante de Roger Federer no Royal Box da quadra central de Wimbledon, Novak Djokovic mostrou…
Um grupo de 18 países da União Europeia (UE) defendeu a simplificação e o adiamento…
This website uses cookies.