Chapecoense vence a Ferroviária em Araraquara e sobe para o 3º lugar da Série B


A Chapecoense segue em ascensão na Série B. Nesta quinta-feira, o time catarinense conquistou sua terceira vitória consecutiva, ao derrotar a Ferroviária por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, pela 31ª rodada. O resultado levou o time catarinense à terceira posição, empatado em 50 pontos com Criciúma e Novorizontino, mas à frente pelos critérios de desempate.

A Chape se consolida entre os postulantes ao acesso, e está atrás na tabela apenas de Coritiba e Goiás. A Ferroviária, por outro lado, voltou a tropeçar em casa, onde não vence há dois meses, e permanece em 16º, com 36 pontos – quatro a mais que o Botafogo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi equilibrado e movimentado. A Chapecoense começou mais ligada, criando boas chances com Pedro Martins e Walter Clar, que obrigou Dênis Júnior a grande defesa. A Ferroviária respondeu em contra-ataques, com finalizações de Vitor Barreto e Ricardinho levando perigo à meta de Matheus Cavichioli.

A equipe visitante seguiu mais perigosa. Giovanni Augusto quase marcou em belo chute de fora da área, defendido de mão trocada por Dênis Júnior. Aos 43 minutos, Marcinho chegou a finalizar com o goleiro batido, mas Medina apareceu para salvar em cima da linha, mantendo o empate sem gols antes do intervalo.

No segundo tempo, a insistência da Chapecoense foi recompensada. Aos 25 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio na primeira trave, Jiménez desviou de cabeça e Neto Pessoa completou para o gol, abrindo o placar em Araraquara.

A Ferroviária reagiu imediatamente e chegou a empatar com Carlão, aos 35, após cruzamento preciso de Lucas Rodrigues. No entanto, o VAR anulou o gol ao entender que Ronaldo participou da jogada em posição irregular, gerando protestos dos jogadores e da torcida local.

O time paulista tentou manter a pressão nos minutos finais, mas a defesa catarinense resistiu bem e conseguiu confirmar a vitória.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o CRB na segunda-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Na terça-feira, às 19h30, a Chapecoense recebe o Botafogo na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 CHAPECOENSE

FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Zé Hugo), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Netinho (Tárik), Albano (Ronaldo) e Thiago Lopes (Kevin); Carlão e Vitor Barreto (Hernâni). Técnico: Claudinei Oliveira.

CHAPECOENSE – Rafael Santos; Eduardo Doma, Bruno Leonardo, Victor Caetano e Walter Clar; David (Everton), Rafael Carvalheira, Pedro Martins (Jorge Jiménez) e Giovanni Augusto (Márcio Júnior); Marcinho (Ítalo) e Perotti (Neto Pessoa). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOL – Neto Pessoa, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ricardinho, Ronaldo e Netinho (Ferroviária); Bruno Leonardo, David, Ítalo e Marcinho (Chapecoense).

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

RENDA – R$ 15.210.00.

PÚBLICO – 1.055 torcedores.

LOCAL – Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Maior susto da minha vida’, diz Mileide Mihaile sobre retirada de tumor do filho

Mileide Mihaile relembrou o momento de tensão vivido durante a cirurgia de Yudhy Lima, seu…

2 minutos ago

BNDES aprova R$ 250 mi para Suzano restaurar 24 mil hectares de áreas degradadas em 6 Estados

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 10, ter aprovado…

17 minutos ago

Marina Silva defende que empresas de petróleo foquem na produção de energia com fontes limpas

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou nesta sexta-feira, 10, ser necessário sair da…

18 minutos ago

Ingrid Guimarães revela que já demitiu equipe inteira por machismo

A atriz Ingrid Guimarães desabafou sobre um episódio de misoginia que ocorreu recentemente em um…

22 minutos ago

Funcionário morre prensado por tronco de árvore durante poda na Grande SP

Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/10/2025 13:56 Um funcionário de uma empresa…

25 minutos ago

saída estrutural no crédito imobiliário ajuda na potência da política monetária

Por Eduardo Laguna, Circe Bonatelli, Caroline Aragaki e Geovani Bucci - 10/10/2025 14:24 O presidente…

26 minutos ago

This website uses cookies.