Chapecoense e Cuiabá fazem duelo direto por vaga no G-4 da Série B


A Arena Condá será palco, nesta sexta-feira, de um verdadeiro duelo direto na briga pelo topo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, quando a partir das 19h, a Chapecoense recebe o Cuiabá, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional.

Com 12 pontos, o time mato-grossense aparece na quinta colocação, enquanto a Chapecoense, com 10, ocupa o sétimo lugar e precisa vencer para entrar na zona de acesso.

Após reencontrar o caminho da vitória ao bater o Criciúma por 2 a 1, a Chapecoense visitou o Athletico-PR na última rodada e ficou no 1 a 1 com o time paranaense, mas agora retorna aos seus domínios buscando fazer valer o fator casa.

Para tentar se recuperar, porém, o time catarinense não poderá contar com o artilheiro do time na temporada Mário Sérgio, que teve confirmada uma lesão no joelho. Mário Sérgio está entregue ao departamento médico após uma artroscopia.

No empate com o Athletico-PR, o atacante foi substituído por Dentinho, que pode virar titular. Ítalo e Getúlio são outras opções.

Já o Cuiabá chega para a partida ‘mordido’ após sofrer sua primeira derrota na Série B. A equipe, que vivia tranquila no G-4, acabou derrotada por 3 a 2 pelo Operário, em casa, e agora tenta se recuperar na competição nacional. Antes disso, empatou por 1 a 1 com o CRB, no Rei Pelé.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe nos minutos iniciais. Para o treinador, a lentidão na reação foi determinante para o resultado negativo.

“É cruel. Começar com 1 a 0 já é ruim, imagine com dois. O nosso time demorou para reagir. Tomamos o 2 a 0 muito rápido. Talvez, se não tivéssemos tomado o terceiro, conseguiríamos virar, porque eles deram uma relaxadinha”, disse Guto, que mesmo assim não deve fazer mudanças.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CUIABÁ

CHAPECOENSE – Leo; Caetano, Leonardo e Paulo; Maílton, Rafael Carvalheira, Matias e Clar; Giovanni Augusto, Marcinho e Getúlio (Dentinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CUIABÁ – Mateus Pasinato; Matheusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Denilson, Lucas Mineiro e Max; Juan Cristian (Jadson), Derik Lacerda e Pedrinho (Edu). Técnico: Guto Ferreira.

HORÁRIO – 19h.

ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

SoftBank compra divisão de robótica da ABB por US$ 5,38 bilhões

O grupo japonês SoftBank fechou acordo para adquirir a unidade de robótica da suíça ABB…

7 minutos ago

10 principais tipos de personalidades de cachorro

Assim como os seres humanos, os cães possuem diferentes formas de se expressar, interagir e…

12 minutos ago

Fluminense encara Mirassol em confronto direto por vaga na Libertadores

O Fluminense encara o Mirassol nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio José Maria de Campos…

22 minutos ago

Bolsas da Europa operam em alta, com salto de siderúrgicas após proposta tarifária da UE

Por Sergio Caldas*São Paulo, 08/10/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta…

31 minutos ago

Bolsas da Ásia fecham em baixa, após perdas generalizadas em Wall Street

Por Sergio CaldasSão Paulo, 08/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, um…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 08/10/2025

Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará uma combinação de intensidade emocional e instabilidade na…

6 horas ago

This website uses cookies.