Chapecoense busca reabilitação e conta com o apoio da torcida diante da Ferroviária


Em confronto direto por posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, Chapecoense e Ferroviária se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, na Arena Condá, pela 12ª rodada da competição. As equipes vivem momentos distintos, mas compartilham o mesmo objetivo: voltar à briga pelo G-4 e ganhar fôlego na luta por uma vaga no acesso.

A Chapecoense entra em campo pressionada após a derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, fora de casa, que a deixou com 16 pontos e fora da zona de classificação. Com a força da Arena Condá e o apoio da torcida, o time catarinense busca reencontrar o caminho das vitórias. A missão não será fácil diante de um adversário direto na tabela e com moral renovada.

Do outro lado, a Ferroviária tenta embalar. A equipe paulista vinha de uma sequência negativa, mas conseguiu importante vitória na última rodada ao bater o América-MG por 2 a 1. Com 15 pontos, apenas um a menos que a Chape, o time de Araraquara sabe que um novo triunfo pode colocá-lo entre os primeiros colocados. Este será o primeiro confronto oficial entre os dois clubes.

O técnico Gilmar Dal Pozzo precisará lidar com desfalques na defesa do time catarinense. O zagueiro João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, mesmo que estivesse apto, não poderia atuar por conta de cláusula contratual – o defensor pertence justamente à Ferroviária. Bruno Leonardo, capitão da equipe, está em fase de transição após lesão e ainda é dúvida. Caso não reúna condições, Jhonnathan deve ser mantido na zaga.

A principal novidade entre os relacionados da Chapecoense pode estar no ataque. Reforços recém-chegados, Perotti – de volta ao clube após passagem pelo futebol polonês – e Neto Pessoa, vindo do Criciúma, treinam com o grupo e podem aparecer no banco.

A Ferroviária, sob o comando de Vinícius Bergantin, também chega com mudanças. Lucas Rodrigues volta de suspensão e reassume a lateral direita, mas Eric Melo, do lado oposto, está suspenso – Edson Lucas será o substituto.

O atacante Quirino, expulso na última rodada, é desfalque, e Carlão segue como a principal referência ofensiva do time grená. “A Série B é sempre equilibrada, nunca tem jogo fácil. Temos que manter o equilíbrio ao máximo”, alertou o goleiro Denis Júnior.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

exploração da Margem Equatorial piora percepção do evento, mostra pesquisa

Levantamento realizado pela Quaest mostra que a autorização para exploração de petróleo na Margem Equatorial…

27 minutos ago

o desafio imposto pelo Estadão aos militares

Era 20 de fevereiro de 1974 quando o jornalista Ruy Mesquita recebeu em sua sala…

31 minutos ago

Dia do Macarrão: 4 receitas deliciosas e práticas para o almoço ou jantar

Celebrado em 25 de outubro, o Dia do Macarrão é uma ótima oportunidade para saborear…

36 minutos ago

Por que anúncio envolvendo Reagan fez Trump suspender negociação de tarifa com o Canadá

Uma propaganda de cerca de um minuto paga pela província de Ontário, no Canadá, e…

57 minutos ago

5 doenças sistêmicas que podem manifestar sinais sutis na boca

A boca pode revelar muito sobre o estado geral de saúde, já que alterações nos…

1 hora ago

Europa deve usar todos os instrumentos após ameaça chinesa sobre terras raras

A Europa está pronta para "usar todos os instrumentos da caixa de ferramentas" para responder…

4 horas ago

This website uses cookies.