Em clássico equilibrado, a Chapecoense levou a melhor e venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite deste domingo, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), abriu o placar com Maílton. Os visitantes empataram com João Carlos ainda no primeiro tempo, mas Mário Sérgio garantiu a vitória na etapa final.
Com o resultado, a Chapecoense se reabilita da derrota na última rodada para o Vila Nova, fora de casa, e emplaca o segundo triunfo como mandante. Assim, soma nove pontos, se aproximando da zona de acesso à primeira divisão, o G-4.
O Criciúma, que vinha de dois empates, contra CRB e Novorizontino, ambos por 1 a 1, agora está há três jogos sem vencer. Com cinco pontos, está próximo da zona de rebaixamento.
Quem demorou um pouco para entrar no estádio, perdeu o primeiro gol da partida. Com um minuto de jogo, a Chapecoense abriu o placar com Maílton. Giovanni Augusto invadiu a área pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola sobrou do lado oposto para o lateral, que dominou rápido para finalizar forte.
A Chapecoense teve grande chance de ampliar com Marcinho, que cabeceou firme, mas o goleiro Kauã salvou. Quem conseguiu balançar a rede, aos 34, foi o Criciúma. O volante Juninho deu lindo passe em profundidade para João Carlos, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para empatar.
Assim como no primeiro tempo, a Chapecoense exerceu pressão no início da etapa final e ficou novamente à frente do placar. Na disputa pela bola na intermediária, Giovanni Augusto conseguiu dar um toque certeiro, deixando Mário Sérgio na cara do gol. Com muita tranquilidade, o atacante finalizou rasteiro para marcar aos sete minutos.
O jogo ficou truncado depois disso e o Criciúma teve bastante dificuldade para furar a defesa. Entretanto, ainda teve uma boa chance para empatar novamente, mas Popó, livre de marcação, chutou para fora. Depois disso, a Chapecoense conseguiu segurar bem a vitória por 2 a 1.
A Chapecoense volta a campo pela sétima rodada na próxima quinta-feira, às 21h35, quando visita o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O Criciúma joga no domingo seguinte (11), às 16h, diante do Volta Redonda no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 2 X 1 CRICIÚMA
CHAPECOENSE – Léo Vieira; Bruno Leonardo, Victor Caetano e João Silveira; Maílton (Jorge Jiménez), Rafael Carvalheira (Everton), Bruno Matias, Giovanni Augusto (Márcio Júnior) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Mário Sérgio (Getúlio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRICIÚMA – Kauã Moroso; Marcinho (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Zé Gabriel (Matheus Trindade), Juninho e Guilherme Lobo (Marcelo Benevenuto); Popó (Neto Pessoa), João Carlos (Sassá) e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo.
GOLS – Maílton, a 1, e João Carlos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mário Sérgio, aos sete minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maílton e Mário Sérgio (Chapecoense); Marcelo Hermes e Matheus Trindade (Criciúma).
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
RENDA – R$ 153.980,00.
PÚBLICO – 6.039 torcedores.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).
Por: Estadão Conteúdo
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
This website uses cookies.