Chapecoense bate Goiás em duelo direto e assume vice-liderança da Série B

4 Min de leitura


A Chapecoense segue embalada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (19), em duelo direto válido pela 33ª rodada da competição nacional, o time catarinense foi até o Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, e superou o time da casa por 3 a 1.

Na estreia de Fábio Carille no comando técnico do time goiano, a expectativa foi frustrada logo no primeiro minuto, com pênalti para o adversário, e falha novamente defensivamente, gerando ainda mais revolta da torcida.

Com o resultado, a Chapecoense chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem derrota e saltou para a vice-liderança da Série B, com 54 pontos, três atrás do líder Coritiba. Do outro lado, com 52, o Goiás caiu para o sexto lugar e ficou dois atrás do Remo, primeiro time no G-4.

O duelo em Goiânia começou quente. Logo no primeiro minuto, Rafael Carvalheira soltou uma bomba e Tadeu defendeu. Logo depois, a Chapecoense chegou com Everton, que invadiu a área, foi derrubado por Moraes e o árbitro assinalou pênalti. Aos três, Walter Clar foi para a cobrança e colocou o time catarinense em vantagem no placar.

O lateral teve mais uma boa chance aos seis, quando bateu cruzado, e desta vez, parou em Tadeu. O Goiás então passou a administrar a partida, mas além de uma boa tentativa de Jajá aos 29, quando mandou perto do travessão, não encontrou objetividade e foi para o intervalo atrás no marcador.

Na volta para o segundo tempo, o cenário foi parecido. Em momento em que o time da casa dominava o jogo, em contra-ataque, Giovanni Augusto tocou para Marcinho, que mandou no ângulo e ampliou a vantagem da Chapecoense. O time da casa então foi ainda mais ao ataque, e de tanto insistir, conseguiu balançar as redes.

Aos 23, em cobrança de falta, Anselmo Ramon subiu de cabeça e diminuiu para o Goiás. Entretanto, quem voltou a sorrir foi o torcedor da Chapecoense. Aos 38, ítalo recebeu na frente e acertou a trave. Porém, conseguiu se redimir aos 41, quando recebeu de Perotti em contra-ataque rápido e tocou na saída de Tadeu para fazer o terceiro e fechar o placar.

As equipes agora terão a semana cheia até voltarem à campo para a 33ª rodada da Série B. No próximo domingo, o Goiás vai até o Heriberto Hülse para encarar o Criciúma, a partir das 20h30. No dia seguinte, às 19h, é a vez da Chapecoense receber o Operário-PR, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 3 CHAPECOENSE

GOIÁS – Tadeu; Diego Caito (Baldória), Lucas Ribeiro, Messias e Moraes; Rodrigo Andrade (Brayann), Marcão Silva e Juninho (Rafael Gava); Jajá (Welliton), Wellington Rato (Jean Carlos) e Anselmo Ramon. Técnico: Fábio Carille.

CHAPECOENSE – Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton (Gabriel Inocêncio), Rafael Carvalheira (Bruno Leonardo), Jorge Jiménez, Giovanni Augusto (Márcio Júnior) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS – Walter Clar, aos três minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos seis, Anselmo Ramon, aos 23, e Ítalo, aos 41 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Messias (Goiás) e Marcinho (Chapecoense).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA – Não divulgada.

PÚBLICO – 11.053 torcedores.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar