Goianésia ganhará o Centro de Memória Otávio Lage, um espaço que contará com uma exposição sobre o ex-prefeito da cidade, ex-governador de Goiás e empreendedor de sucesso, fundador do Grupo Otávio Lage e da Jalles.
Além disso, o local também terá uma mostra sobre Jalles Machado de Siqueira, pai de Otávio Lage, que foi deputado federal e um dos responsáveis pela transferência da capital federal para o Centro-Oeste.
Em 2024 e 2025, essas exposições foram realizadas no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), em Goiânia, e, agora, todo o acervo ficará exposto permanentemente em Goianésia para que toda a comunidade possa visitar e conhecer mais sobre a história e o legado desses dois grandes líderes.
“O nosso objetivo é preservar a história do nosso pai e do nosso avô, fazer com que a comunidade e principalmente as gerações futuras conheçam o legado deles, que tanto contribuíram com Goiás e o Brasil”, ressalta Otávio Lage de Siqueira Filho.
A mostra, assinada pela museóloga Vanessa Resende, conta com painéis interativos, recursos audiovisuais, sala de projeção e exposição de itens históricos, como o traje que Otávio Lage de Siqueira usou na solenidade de sua posse como Governador de Goiás.
O Centro de Memória Otávio Lage será inaugurado no dia 30 de janeiro, às 17h00, na Rua 33, entre as ruas 26 e 28, Bairro Carrilho, em Goianésia.
“Convidamos a todos para participarem conosco desse momento especial para nossa família e um marco cultural para Goianésia e região”, completou Otávio Lage Filho.






