Categories: Últimas Notícias

centenas de dachshunds se reúnem para quebrar recorde


Centenas de cachorros da raça dachshunds – aquela apelidada de “salsicha” – e seus tutores se reuniram no Parque da Cidade de Budapeste, na Hungria, na quinta-feira, 1º, na tentativa de bater o recorde do maior passeio de cães de uma única raça já realizado no país.

O desfile de cães estava sob a observação da Associação de Recordes Húngara, que tinha a tarefa de determinar se o passeio canino poderia ser oficialmente inscrito nos livros de recordes.

István Sebestyén, registrador e presidente da associação, disse à AP que a organização contaria cuidadosamente o número de cães participantes – um desafio, segundo ele, quando tantos cachorros e humanos estavam reunidos em um mesmo lugar.

“Não costumamos levar dachshunds para passear em grande número, portanto, esse experimento tem de corresponder ao nosso sistema de regras”, disse ele.

Os dachshunds foram criados pela primeira vez na Alemanha e continuam sendo uma das raças de cães mais populares da Hungria.

Apelidados de “cães-salsicha” ou “cães-linguiça” por seus corpos longos e baixos, eles foram inicialmente criados para caçar texugos e outras criaturas que cavam tocas. Mas sua natureza leal, curiosa e brincalhona também os tornou populares como animais de estimação para famílias.

Em Munique, Alemanha, em 1972, um dachshund chamado Waldi se tornou o primeiro mascote oficial da história dos Jogos Olímpicos de Verão.

Em setembro do ano passado, a cidade alemã de Regensburg estabeleceu o atual recorde mundial para o maior passeio de cães dachshund, quando centenas de animais da raça desfilaram pelo centro medieval da cidade. Enquanto algumas contagens de Regensburg colocaram o número de cães em 1.175, o Guinness World Records só pôde confirmar 897.

Na quinta-feira, Lili Horváth e seu dachshund de 1 ano, Zabos, participaram do passeio em Budapeste. Ela disse que seu amigo peludo “tem qualidades muito profundamente humanas e é muito leal, ele é realmente uma bomba de amor.”

Valeria Fábián, que estava passeando com seu dachshund Zsebi, viu de maneira diferente. “Poucas pessoas são capazes de oferecer o tipo de altruísmo [que ele oferece], porque as pessoas não têm tanto amor e sacrifício próprio quanto um cão pode dar a um humano,” ela disse.

Ao final do passeio em busca do recorde, a Associação de Recordes Húngara determinou que 500 dachshunds estiveram presentes – o suficiente para estabelecer o recorde húngaro, mas ainda aquém da marca do Guinness estabelecida em Regensburg.

Os organizadores, não desanimados, prometeram tentar novamente no próximo ano – dando-lhes bastante tempo para reunir mais cães para outra tentativa de título. (COM INFORMAÇÕES DA AP)



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ana Hickmann se manifesta após diagnóstico de Edu Guedes

A apresentadora Ana Hickmann se manifestou pela primeira vez após o diagnóstico de câncer de…

6 minutos ago

Urgente: Morador de Goianésia morre após se envolver em acidente na GO-338

Na noite deste domingo, 06, um grave acidente de trânsito tirou a vida de Givaldo…

10 minutos ago

Premiação do Mundial de Clubes vai criar mais desigualdade entre clubes sul-americanos?

A América do Sul já vive uma hegemonia no futebol. A última edição da Libertadores…

25 minutos ago

Cantora Angela Ro Ro passa por traqueostomia no Rio de Janeiro

A cantora Angela Ro Ro, 75, foi submetida a uma traqueostomia neste sábado, 5, no…

27 minutos ago

PCGO prende suspeito de duplo homicídio durante operação na região de Jataí – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…

31 minutos ago

Elenco do Fluminense vale 13 vezes menos que outros três europeus do Mundial de Clubes

O Fluminense é o único time fora da Europa nas semifinais do Mundial de Clubes.…

36 minutos ago

This website uses cookies.