Ceni e cia citam bastidores de tri da Libertadores do São Paulo em programa da ESPN e Disney+


A ESPN e o Disney+ lançam neste próximo sábado, dia 12 de julho, a partir das 14h30 (horário de Brasília), o documentário “Doutrinadores”. O programa relembra os 20 anos da conquista do São Paulo na Libertadores de 2005.

Naquela ocasião, o clube paulista ganhou o tricampeonato do torneio continental. A decisão foi contra o Athletico-PR. Na ida da final, empate em 1 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na volta, goleada do São Paulo por 4 a 0, no Morumbi.

Antes, o São Paulo tinha vencido a Copa Libertadores da América nos anos de 1992 e 1993. Rogério Ceni, capitão do tri em 2005, sempre tratou o torneio como obsessão e objetivo na carreira.

“Meu sonho era repetir o que vivi em 92 e 93. Demorou 12 anos, mas conseguimos fazer o São Paulo campeão da Libertadores novamente. Significou completar um ciclo dentro do clube, como garoto começando e depois como capitão daquele time. E significa estar para sempre na história”, disse Rogério Ceni, que atualmente é o treinador do Bahia, em entrevista à ESPN e ao Disney+.

O documentário é composto por oito entrevistas, com personagens marcantes da conquista de 2005, como Cicinho, Lugano e o próprio Rogério Ceni. Na produção, o ex-goleiro lembrou, por exemplo, um episódio com um jogador do Athletico-PR no segundo confronto da final.

“Quando ele bate a falta e vai para escanteio, pega a bola e fala que vai fazer gol em mim. E eu falo: nem de pênalti você faz gol”, recordou o ídolo são-paulino.

A conquista da equipe tricolor completa exatos vinte anos no dia 14 de julho. No Disney+, o documentário já estará disponível neste sábado de maneira antecipada, às 7 horas (de Brasília). A ESPN também mostra reprise da produção a partir das 21 horas (de Brasília).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Frente fria segue em SP? Veja a previsão completa

Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 09:30 A segunda-feira, 21, amanheceu fria…

6 minutos ago

PCGO prende em Goiás foragido do Pará que estuprou enteada por aproximadamente seis anos – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO),…

20 minutos ago

Preta Gil expôs o longo tratamento contra o câncer para reduzir estigma em torno da doença

Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York (EUA) após mais…

27 minutos ago

Governo amplia lista de produtos comercializados no PAA Quilombola – Portal Goiás

Inclusão de novos produtos amplia oportunidades para agricultores familiares de comunidades remanescentes de quilombos (Foto:…

36 minutos ago

João Fonseca sobe para 47º e registra melhor posição da carreira no ranking da ATP

Mesmo sem entrar em quadra, João Fonseca subiu uma posição no ranking e voltou a…

41 minutos ago

Preta Gil deixa uma neta e o filho, também cantor como ela e o avô

Neste domingo, dia 20, Preta Gil morreu aos 50 anos, após lutar contra um câncer…

43 minutos ago

This website uses cookies.