Assim como no comunicado, a ata divulgada nesta terça-feira, 13, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reforçou a avaliação da necessidade de uma política monetária em patamar “significativamente contracionista por período prolongado” para assegurar a convergência da inflação à meta. O colegiado elevou a taxa básica de juros de 14,25% para 14,75% ao ano na quarta-feira da semana passada.
No parágrafo 18, o texto traz que, para as próximas reuniões, o Comitê seguirá acompanhando o ritmo da atividade econômica, fundamental na determinação da inflação, em particular da inflação de serviços. Também acompanhará de perto o repasse do câmbio para a inflação, após um processo de maior volatilidade na cotação do dólar frente ao real. Por fim, disse que monitorará as expectativas de inflação, que se mantêm desancoradas e são determinantes para o comportamento da inflação futura.
“Enfatizou-se que os vetores inflacionários seguem adversos, como resiliência na atividade econômica e pressões no mercado de trabalho, expectativas de inflação desancoradas e projeções de inflação elevadas”, enumerou.
Por: Estadão Conteúdo
A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…
O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…
Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…
Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…
Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…
This website uses cookies.