O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) disse em nota que celebra o diálogo realizado hoje na Malásia entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, para o fortalecimento das relações comerciais entre os países. O Cecafé destacou, no entanto, que aguarda por resultados concretos para a isenção das tarifas atualmente aplicadas ao setor do café.
“A isenção contribuirá para o recuo da atual pressão inflacionária ao produto no mercado dos EUA e para o fortalecimento da sustentabilidade de toda a cadeia produtiva brasileira”, afirmou no texto.
A entidade ainda disse que os dois países estão dispostos a avançar nas discussões sobre as tarifas atualmente em vigor, que afetam diretamente a competitividade do café brasileiro nos EUA.
Segundo o Cecafé, o presidente da entidade, Márcio Ferreira, está participando da missão nacional na Indonésia e na Malásia, além das reuniões com a equipe do governo federal. “Ferreira está levando informações estratégicas e ressaltando pontos importantes para a isenção das tarifas aos cafés brasileiros”, disse a nota.
A entidade recordou, ainda, que tem atuado no Brasil e em Washington para contribuir com o fortalecimento da relação entre as duas partes para preservar a competitividade dos cafés brasileiros, garantir a competitividade às exportações e a previsibilidade ao mercado global.
Por: Estadão Conteúdo
O ano do esporte paralímpico no país, o primeiro do ciclo dos Jogos de Los…
Os banhos energéticos são práticas ancestrais que ajudam a renovar as energias, harmonizar sentimentos e…
Este sábado trará questionamentos sobre escolhas, relações e responsabilidades, mas também abrirá espaço para reorganizar…
A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…
O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…
Acostumado a trabalhar em grandes empresas, foi na busca de tranquilidade que Danilo Carvalho Borges…
This website uses cookies.