Depois de um bom início no Campeonato Brasileiro, quando chegou a se manter nas primeiras posições, o Red Bull Bragantino sofreu sua sexta derrota consecutiva, neste sábado, quando perdeu por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Após este jogo, válido pela 21ª rodada, o time paulista contabiliza agora 27 pontos, dois a mais do que o próprio Ceará, com 25. O time cearense se reabilitou da derrota por 2 a 1 sofrida na rodada passada diante do Palmeiras, em São Paulo.
Com os dois times armados no mesmo esquema tático (4-3-3) o jogo começou equilibrado, com ambos se preocupando mais com a marcação. Mas logo aos 13 minutos, o Ceará abriu o placar. Dieguinho fez lançamento longo para Galeano, que ganhou de Vanderlan e cruzou. A bola sobrou na área para o chute de primeira de Aylon. A bola entrou no alto, sem chances de defesa para Cleiton.
Mesmo atrás no placar, o time paulista não saiu de seu ritmo de toque de bola, muitas vezes com lentidão na saída de trás. O Ceará recuava para tentar os contra-ataques. Mesmo com mais de 60% de posse de bola, o Bragantino não conseguiu finalizar uma vez em direção ao gol em todo primeiro tempo.
Na volta do intervalo aconteceu o que era esperado: o Bragantino manteve a posse de bola e tentou, desta forma, chegar ao ataque. Mas não conseguiu criar chances reais para empatar. O Ceará, satisfeito com o resultado, fez a opção de apenas segurar o placar. Os últimos minutos foram de muita pressão, mas o placar não mudou. Nos acréscimos, de cabeça, quase que Pedro Raul marcou o segundo gol cearense, evitado por Cleiton.
No outro sábado, dia 23, o Ceará vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre (RS) pela 21ª rodada. O Red Bull Bragantino, em casa, vai receber o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Nicolas (Rafael Ramos); Dieguinho (Lucas Lima), Richardson (Fernando Sobral) e Lourenço (Paulo Baya); Galeano, Pedro Raul e Aylon (Lucas Mugni). Técnico: Léo Condé.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Gusmán Rodriguez, Pedro Henrique e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Thiago Borbas) e Praxedes (Matheus Fernandes); Lucas Barbosa (Laquintana), Eduardo Sasha e Jhon Jhon. Técnico: Fernando Seabra.
GOL – Aylon, aos 13 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Mugni, Fernando Sobral e Nicolas (Ceará). Gusmán Rodríguez, Lucas Barbosa, Jhon Jhon e Gabriel (Bragantino).
ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Por: Estadão Conteúdo
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
O Flamengo ampliou a sua vantagem na 'trilogia' contra o Internacional, seu adversário em três…
This website uses cookies.