Após vencer o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta-feira, em jogo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Fluminense reencontra o time cearense neste domingo. Mas desta vez, na Arena Castelão, a partir das 16 horas, pela 31ªrodada.
O objetivo do time carioca é buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores e chega embalado por duas vitórias consecutivas, porque antes tinha vencido por 1 a 0 o Internacional. No momento tem 47 pontos, perto do G-5. A quantidade de vagas diretas no principal torneio do continente em 2026 aumentou após Palmeiras e Flamengo confirmarem presença na final deste ano.
Cotado para retornar nos últimos dois jogos, o meio-campista Nonato está recuperado de um edema na coxa esquerda e deve finalmente iniciar jogando. Ele tem grande chance de ser titular, já que Hércules está em tratamento de dores na coxa e virou dúvida.
O técnico Luis Zubeldía não poderá contar com o volante Facundo Bernal e o meia-atacante Lucho Acosta, ambos suspensos. Diante das ausências, Nonato e Lima devem atuar ao lado de Martinelli.
Com cinco vitórias em oito partidas à frente do Fluminense, Zubeldía vê evolução na equipe, mas projeta um melhor aproveitamento das chances criadas. “Contundência é sempre muito importante no futebol. É um grande desafio que temos para frente: sermos uma equipe que aproveita mais as situações que tem. Poderíamos ter feito mais gols nos últimos jogos”, explicou.
Sem vencer há quatro rodadas, o Ceará mira quebrar a sequência negativa para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 35 pontos segue ameaçado, depois de um bom desempenho no primeiro turno e jogará em clima de revanche.
O técnico Léo Condé pode promover mudanças após o desempenho abaixo das expectativas no Rio. O volante Fernando Sobral e o atacante Pedro Henrique, reservas no último jogo, podem ser utilizados nas vagas de Vinícius Zanocelo e Fernandinho, respectivamente.
Léo Condé lamentou o desempenho na derrota, especialmente no segundo tempo, e planeja uma equipe mais organizada para buscar os três pontos diante da torcida. “Talvez tenhamos feito o nosso pior segundo tempo no Brasileirão. Temos que nos ajustar, pois teremos dois jogos decisivos, com mando nosso. Precisamos tentar repetir as boas atuações que fizemos ao longo do campeonato. Temos capacidade para isso”, disse o técnico, já projetando o jogo seguinte diante do Fortaleza, seu maior rival.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x FLUMINENSE
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Lourenço e Vina; Pedro Henrique, Pedro Raul e Galeano. Técnico: Léo Condé.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lima; Kevin Serna, John Kennedy e Canobbio. Técnico: Luís Zubeldía.
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Por: Estadão Conteúdo
Substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o…
O ex-presidente Jair Bolsonaro vem perdendo espaço político diante da pressão do Supremo Tribunal Federal…
Um homem foi morto a facadas durante a madrugada deste domingo, 03, no Setor Vila…
Pressionado após a derrota no "El Clásico" no último final de semana, o Barcelona venceu…
Peter Watkins, diretor de cinema vencedor do Oscar de melhor documentário por O Jogo da…
A megaoperação policial contra o Comando Vermelho que foi realizada na terça-feira, 28, na zona…
This website uses cookies.