A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado agendou para o dia 12 de novembro a sabatina de Paulo Gonet para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva o reconduziu ao cargo em agosto.
Segundo o rito, mesmo sendo mantido no cargo para mais um mandato, Gonet terá que passar por todas as fases que ocorreram quando assumiu a função. A CCJ fará uma sabatina e, posteriormente, o plenário dará o aval final para a recondução.
Pessoas próximas do senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da CCJ, esperam que o relatório seja apresentado uma semana antes da sabatina, quando senadores poderão fazer perguntas ao procurador-geral.
Como procurador-geral, Gonet foi o responsável, entre outras coisas, por apresentar a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 36 por tentativa de golpe de Estado. Ele também apresentou a alegação final da PGR.
Na primeira indicação, Gonet teve 23 votos a favor e 4 contra na CCJ e, no plenário, 65 votos sim e 11 votos não. Ele substituiu Augusto Aras na função.
Por: Estadão Conteúdo
A Fifa divulgou nesta terça-feira (25) a divisão dos potes para o sorteio dos grupos…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Itumbiara – 6ª…
As estreias dos cinemas nesta semana prometem lotar as salas de exibição. Da comédia à…
A chia é uma semente extremamente versátil e rica em proteínas, o que a torna…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Superintendência de Identificação Humana (SIH), realizou,…
Dezembro traz ao catálogo da Netflix uma seleção diversificada de produções que prometem agradar diferentes…
This website uses cookies.