Categories: Últimas Notícias

CBSk anuncia os primeiros nomes da seleção brasileira de skate para 2025


A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) anunciou a primeira lista de skatistas que integrarão as seleções brasileiras de Park e Street para a temporada 2025. Ao todo, 18 atletas já estão confirmados, incluindo medalhistas olímpicos e destaques do ranking mundial. Outros 16 nomes serão definidos em duas seletivas que ocorrerão em abril, totalizando 34 integrantes.

Entre os convocados estão os 12 atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, além de skatistas que figuram no top 30 do ranking mundial. A lista inclui os medalhistas Augusto Akio (bronze – Paris 2024), Pedro Barros (prata – Tóquio 2020), Kelvin Hoefler (prata – Tóquio 2020) e Rayssa Leal (prata – Tóquio 2020 e bronze – Paris 2024). Um dos destaques é Kalani Konig, que pela primeira vez integra a seleção principal após passagem pela seleção júnior de 2020 a 2023.

“Estamos anunciando 18 nomes com base em critérios bem objetivos e ao mesmo tempo garantindo um total de 34 vagas. Nosso objetivo maior com a Seleção Brasileira é a conquista das medalhas olímpicas e sabemos que daqui para frente vai ser cada vez mais difícil. Mas trabalho e determinação não vão faltar”, afirmou Eduardo Dias, presidente da CBSk.

O skate brasileiro manteve o número máximo de 12 classificados para os Jogos de Paris 2024, com presença em todas as finais. Além disso, a temporada de 2024 terminou com quatro pódios em mundiais, com destaque para os títulos de Augusto Akio, Raicca Ventura e Rayssa Leal.

Além dos nomes já anunciados, a CBSk realizará duas seletivas em abril para definir os 16 atletas restantes – quatro por modalidade e categoria. A seletiva do Street ocorrerá no Rio de Janeiro, com 22 skatistas convidados (11 no masculino e 11 no feminino). Já o Park será em Curitiba, reunindo 27 atletas (15 no masculino e 12 no feminino).

Confira os 18 skatistas convocados:

Park Feminino

Raicca Ventura – Santo André (SP)

Dora Varella – São Paulo (SP)

Isadora Pacheco – Florianópolis (SC)

Yndiara Asp – Florianópolis (SC)

Fernanda Tonissi – São Paulo (SP)

Park Masculino

Augusto Akio – Curitiba (PR)

Pedro Barros – Florianópolis (SC)

Luigi Cini – Curitiba (PR)

Kalani Konig – Florianópolis (SC)

Pedro Quintas – São Paulo (SP)

Pedro Carvalho – Florianópolis (SC)

Luiz Francisco – Lorena (SP)

Street Feminino

Rayssa Leal – Imperatriz (MA)

Pâmela Rosa – São José dos Campos (SP)

Gabriela Mazetto – Praia Grande (SP)

Street Masculino

Kelvin Hoefler – Itanhaém (SP)

Giovanni Vianna – Santo André (SP)

Felipe Gustavo – Brasília (DF)



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

6 receitas ricas em proteína vegetal para o almoço

As proteínas vegetais desempenham um papel fundamental em uma dieta equilibrada, especialmente para quem busca…

3 horas ago

Polícia prende suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Uma ação policial resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e posse…

4 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Celine Araújo Rezende, ocorrido neste sábado, 20,…

5 horas ago

Vasco e Corinthians se reencontram para decisão da Copa do Brasil

O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…

7 horas ago

Tarot semanal: previsão para os signos de 22 a 28 de dezembro de 2025

A semana será marcada por movimentos intensos, encerramentos necessários e oportunidades de recomeço para todos…

7 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 21/12/2025

Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…

13 horas ago

This website uses cookies.