O Escritório de Orçamento do Congresso dos Estados Unidos (CBO, na sigla em inglês) estima que a paralisação do governo americano pode custar entre US$ 7 bilhões e US$ 14 bilhões para a economia, de acordo com levantamento publicado nesta quarta-feira, 29. Segundo a nota, o shutdown atrasará os gastos federais e terá um efeito negativo na economia, que será em grande parte, mas não totalmente, revertido após o término da paralisação.
De acordo com o texto, a agência projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) real, ajustado para remover os efeitos da inflação, será menor no quarto trimestre de 2025 do que seria sem o shutdown. “Dependendo de sua duração, a paralisação do governo reduzirá o crescimento anualizado do PIB real nesse trimestre em 1,0 a 2,0 pontos porcentuais”, avalia.
Para o CBO, após a pausa das atividades governamentais, o PIB real será temporariamente maior do que seria em outras circunstâncias. O escritório, no entanto, afirma que os efeitos da paralisação na economia “são incertos”. “Esses efeitos dependem das decisões tomadas pelo governo durante a paralisação. Além disso, não se sabe como os servidores e contratados federais reagirão ao atraso no pagamento de salários”, acrescenta.
Por: Estadão Conteúdo
Filipe Luís não escondeu a alegria pela classificação do Flamengo para a final da Copa…
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá despertar diferentes emoções e desafios na vida de…
O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate…
A Libertadores 2025 conhece seu primeiro finalista. É o Flamengo, que segurou um empate por…
O Ibovespa atingiu na tarde desta quarta-feira, 29, o nível inédito dos 149 mil pontos.…
A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou nesta quarta-feira a volta das torcidas organizadas do…
This website uses cookies.