CBF inicia planejamento logístico da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou o planejamento logístico para viabilizar a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Sérgio Dimas, supervisor geral da CBF, e Guilherme Passos, fisiologista, estiveram nos EUA nos últimos dias para visitar possíveis locais de treinamento e hospedagem da delegação brasileira. Entre os critérios avaliados estão a qualidade dos gramados, estrutura disponível e facilidade de deslocamento.

Segundo a CBF, uma das prioridades é escolher acomodações e rotas que minimizem o impacto do fuso horário sobre os atletas. A decisão sobre os centros de treinamento e hospedagem deve ser tomada antes do sorteio dos grupos, previsto para dezembro.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas, esta etapa é essencial para garantir o bom desempenho da equipe na competição.

“Uma Copa do Mundo se ganha e se perde dentro de campo e fora dele. Nosso trabalho é planejar, identificar todas as possibilidades e estar atento a todos os detalhes, para que no período da Copa tudo corra rigorosamente conforme o desejo da comissão técnica do Carlo Ancelotti. E também darmos as melhores condições para os atletas, não só no período da disputa, mas também no período preparatório da última data Fifa de junho.”

A primeira cidade visitada pela comitiva foi Orlando, na Flórida, onde a seleção se preparou para a Copa América de 2024. Em seguida, os representantes passaram por Seattle, em Washington, cidade onde está localizado um dos “base camps” da Fifa – centros operacionais das equipes que reúnem instalações de treino e alojamentos. A última parada foi em Portland, no estado de Oregon, onde a viagem foi encerrada.

Sob o comando de Carlo Ancelotti, a seleção brasileira garantiu sua vaga na Copa do Mundo ao vencer o Uruguai por 1 a 0, em junho, pela 16ª rodada das Eliminatórias. O confronto marcou a primeira vitória do técnico italiano à frente da equipe, após empate com o Equador na estreia.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Lourdes de Freitas Machado, ocorrido nesta sexta-feira,…

2 minutos ago

Produção industrial cai em 9 dos 18 locais pesquisados em agosto ante agosto/2024

A produção industrial caiu em nove dos 18 locais pesquisados em agosto de 2025 ante…

15 minutos ago

Juros futuros oscilam perto dos ajustes, após quedas com IPCA na véspera

As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam perto dos ajustes da véspera na…

23 minutos ago

PCGO participa de operação integrada em Itumbiara para prevenir e combater intoxicações por metanol em bebidas alcoólicas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Itumbiara – 6ª DRP,…

30 minutos ago

PT na Câmara protocola projeto de lei para elevar taxação de bets de 12% para 24%

A bancada do PT na Câmara dos Deputados protocolou pouco antes das 18h30 da quinta-feira,…

33 minutos ago

Governo Lula hesita em falar de Nobel a María Corina; Amorim diz que prêmio virou ‘político’

O governo Luiz Inácio Lula da Silva hesitou em se pronunciar oficialmente nesta sexta-feira, dia…

34 minutos ago

This website uses cookies.