Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado no Rio de Janeiro considerou nulas as eleições do presidente Ednaldo Rodrigues e de oito vice-presidentes e a do conselho fiscal para os quadriênios 2022/2026 e 2026/2030.
Além disso, a assembleia, “de forma irrevogável e irretratável”, confirmou que as reformas estatutárias aprovadas em 2022 e 2024 são juridicamente nulas. Com isso, determinou o cumprimento da decisão do TJRJ, que prevê o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e da diretoria, e convoca novas eleições.
O processo eleitoral para o quadriênio de 2025 a 2029, que será realizado neste domingo (25), foi chancelado. Também foi documentado que Fifa e Conmebol foram informadas sobre a Assembleia Geral Extraordinária e a Assembleia Geral Eleitoral de domingo e foram convidadas para acompanhar o processo eleitoral por meio de observadores.
A assembleia deste sábado foi acompanhada pela diretoria da CBF e teve a participação de 26 das 27 federações estaduais. A única ausência foi a Federação Paulista de Futebol, que não enviou representante.
Por: Estadão Conteúdo
As ruas Luigi Greco e Souza Lima, na Barra Funda, na zona oeste de São…
A União Europeia (UE) está pressionando pelo estabelecimento de uma nova meta para reduzir as…
A dura eliminação logo na estreia em Wimbledon parece ter abalado Alexander Zverev. O tenista…
Além de marcar as férias escolares no Brasil, julho é também um importante mês para…
A reforma na marquise do Ibirapuera, que estava prevista para ser concluída neste mês de…
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, ordenou nesta quarta-feira, 2, a suspensão da cooperação do…
This website uses cookies.