Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado no Rio de Janeiro considerou nulas as eleições do presidente Ednaldo Rodrigues e de oito vice-presidentes e a do conselho fiscal para os quadriênios 2022/2026 e 2026/2030.
Além disso, a assembleia, “de forma irrevogável e irretratável”, confirmou que as reformas estatutárias aprovadas em 2022 e 2024 são juridicamente nulas. Com isso, determinou o cumprimento da decisão do TJRJ, que prevê o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e da diretoria, e convoca novas eleições.
O processo eleitoral para o quadriênio de 2025 a 2029, que será realizado neste domingo (25), foi chancelado. Também foi documentado que Fifa e Conmebol foram informadas sobre a Assembleia Geral Extraordinária e a Assembleia Geral Eleitoral de domingo e foram convidadas para acompanhar o processo eleitoral por meio de observadores.
A assembleia deste sábado foi acompanhada pela diretoria da CBF e teve a participação de 26 das 27 federações estaduais. A única ausência foi a Federação Paulista de Futebol, que não enviou representante.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá despertar emoções intensas e provocar situações inesperadas. O…
A edição 2025 das Paralimpíadas Escolares registrou recorde de inscritos, o total de 2.056 atletas.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de São…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior afirmou que a seleção brasileira, sob o comando do técnico…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
O escritor e jornalista Anderson Alcântara anunciou, por meio das redes sociais, o lançamento de…
This website uses cookies.