O número de evangélicos continua crescendo no País, embora em um ritmo um pouco menos acelerado do que o observado no passado. Os evangélicos, hoje, já representam mais de um quarto da população brasileira. A informação está no Censo 2022: Religiões, divulgado na última sexta-feira, dia 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os evangélicos passaram de 21,7% da população em 2010 para 26,9% em 2022 – um aumento de 5,2 pontos porcentuais ante 6,6% na década anterior, revelando uma ligeira queda no ritmo do crescimento. Já os católicos, que eram 65,7% da população em 2010, agora são pouco mais da metade: 56,7%.
Em entrevista concedida à Rádio Eldorado, o teólogo e pesquisador Ronilso Pacheco, que é diretor do Instituto de Estudos da Religião (ISER), disse que há vários fatores que podem explicar a queda do número de católicos. Um deles, seria o fato de “as pessoas estarem mais à vontade para reconhecer sua espiritualidade”. Em relação ao crescimento menor do contingente de evangélicos, ele considerou que “uma presença política muito midiática e a radicalização” podem ter afastado fiéis.
Por: Estadão Conteúdo
O Sebrae Goiás alcançou, em outubro deste ano, a marca de dois milhões de atendimentos…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) realizou, nesta quinta-feira (11), uma ação de combate ao…
Os gatos estão presentes em lares de diferentes países e conquistaram admiradores graças à sua…
Encontrar maneiras reais de economizar se tornou uma prioridade para consumidores de todas as idades.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais…
This website uses cookies.