O governo do Catar enviou, nesta quarta-feira, 10, uma mensagem ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e ao presidente do Conselho de Segurança neste mês, Sangjin Kim, denunciando o “covarde ataque israelense” que atingiu prédios residenciais em Doha onde viviam membros do Escritório Político do Hamas. O comunicado foi entregue pela representante permanente do Catar na ONU, Sheikha Alya Ahmed bin Saif al-Thani.
Ao reiterar a condenação, o Catar afirmou que “não tolerará esse comportamento imprudente de Israel e a contínua desestabilização da segurança regional, nem qualquer ato que tenha como alvo sua segurança e soberania”.
Segundo o comunicado, as investigações estão em curso “no mais alto nível” e novos detalhes serão divulgados assim que disponíveis.
No texto, o Ministério das Relações Exteriores do país expressou sua “mais forte condenação a essa agressão criminosa”, que classificou como “uma violação flagrante de todas as leis e normas internacionais” e um “sério risco” à segurança e à proteção dos cidadãos e residentes em seu território.
Por: Estadão Conteúdo
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goianésia registrou, nesta semana, a prisão…
O diretor-presidente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), Jorge Hijjar, disse que a empresa continua…
O presidente da Polônia, Karol Nawrocki, anunciou que a ligação telefônica entre ele e o…
Dezessete dias após cometer ato racista contra o atacante francês Mbappé, do Real Madrid, ao…
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quarta-feira, 10, que "ninguém pode…
O rover Perseverance da Nasa descobriu rochas em um leito de rio seco que podem…
This website uses cookies.