O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta segunda-feira (02/02), 100 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero em Cristianópolis. Na ocasião, ele representou o governador Ronaldo Caiado e reforçou o compromisso com a política habitacional voltada a famílias vulneráveis, que precisam de segurança e estabilidade.
A obra, integrante das ações do Goiás Social, recebeu investimento de R$ 18 milhões.
“Nosso objetivo é chegar ao fim deste ano com mais de 10 mil moradias entregues em todo o estado de Goiás. É uma política que promove dignidade para famílias em situação de vulnerabilidade social. Muitas dessas pessoas já nem sonhavam mais com a possibilidade de ter uma casa própria e agora terão um lar para chamar de seu, sem nenhuma contrapartida financeira”, afirmou o vice-governador.
Ao tratar da qualidade das casas, Daniel Vilela destacou o alcance da iniciativa.
“São casas de qualidade incontestável, como determinou o governador Ronaldo Caiado. Mas muito além das paredes e dos tijolos, a entrega representa algo muito mais forte do que a construção física: a casa é o local onde as famílias podem viver dias melhores, criar seus filhos com segurança e ter um lar para chamar de seu”, disse.
Presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy lembrou o caráter social das entregas realizadas pela pasta responsável por gerir o programa.
“Desde 2019, temos nos esforçado muito no aspecto social. Nós somos o Estado que mais entrega habitação. Com o Casas a Custo Zero, não tem prestação, não tem boleto: é a realização do sonho da casa própria sem nenhum custo para essas famílias”, pontuou.
As casas foram construídas no Residencial Iris Rezende, que leva o nome do ex-governador, natural de Cristianópolis.
Os lotes foram doados pela administração municipal, que também foi responsável pela infraestrutura urbana necessária para as edificações. A prefeita Juliana da Farmácia comemorou a ação.
“Nossa cidade vive um novo momento. Hoje é um dia de muita alegria, com muitas pessoas que não têm condições financeiras recebendo um teto para morar”, ressaltou.
Para ser contemplada no Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, a família precisa estar com Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ativo, ter renda de até um salário mínimo, não possuir imóvel e cumprir o tempo mínimo de residência exigido no município, conforme regras do edital local.
A seleção prioriza, ainda, núcleos em maior vulnerabilidade, como famílias com crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
Uma das beneficiárias foi a dona de casa Letícia de Sousa Gonçalves Almeida, de 31 anos, que comemorou a conquista ao lado do marido, Murilo Almeida Alves Gonçalves, de 33, autônomo.
Pais de João Murilo (11) e Mariana Vitória (6), eles disseram que a mudança vai além da chave na mão.
“A gente nem consegue acreditar. É um sonho realizado. Temos agora uma casa que vamos poder deixar para nossos filhos”.
Sorteada para receber uma unidade totalmente mobiliada, Adenilza Conceição de Araújo também celebrou a nova etapa. Aos 35 anos, ela é mãe de Jamily (13), Eduardo (9) e Jadson Batista (15) e resume o alívio de deixar de ser inquilina.
“Eu só tenho a agradecer, pois agora vou sair do aluguel. Já passei muita dificuldade. Agora, esse dinheiro eu vou poder investir na criação dos meus filhos”.
Vice-Governadoria – Governo de Goiás
O Governo de Goiás anuncia que a partir desta segunda-feira (02/02) os contribuintes podem negociar…
Até 23 de fevereiro, startups brasileiras podem se inscrever para solucionar 19 desafios de micro,…
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira, 02, por volta das…
Um motorista foi preso na tarde deste domingo, 01, após se envolver em um atropelamento…
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido emitiu alerta…
Na tarde deste domingo, 01, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia foi acionado para…
This website uses cookies.