Categories: Últimas Notícias

Casa de Gene Hackman tinha infestação de roedores antes de mortes, diz relatório


Um relatório do Departamento de Saúde do Novo México revelou que a propriedade do ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, em Santa Fé, nos Estados Unidos, apresentava sinais de infestação por roedores. A informação foi divulgada pelo site TMZ nesta segunda-feira, 14.

A vistoria foi feita em março, dias após a morte do casal. Betsy morreu em 13 de fevereiro por complicações causadas pelo hantavírus, doença rara transmitida por fezes e urina de ratos. Hackman foi a óbito pouco tempo depois, por problemas cardíacos e Alzheimer – causas não relacionadas à infecção.

De acordo com o documento, as autoridades encontraram fezes, ninhos e animais vivos e mortos em veículos, garagens, casas de hóspedes e depósitos localizados no terreno. Também foram encontradas armadilhas nos espaços externos, sinal de que o problema já era conhecido.

Apesar do cenário nos arredores, os técnicos consideraram a casa principal segura. Não foram identificados vestígios da presença dos roedores na residência onde vivia o casal, e o local foi classificado como de baixo risco. Ainda assim, foi realizada uma análise para garantir a segurança de socorristas e familiares que estiveram no imóvel.

A hantavirose é considerada rara e não é transmitida de pessoa para pessoa. O risco maior está em ambientes fechados e mal ventilados, onde partículas contaminadas podem ser inaladas durante a limpeza ou manuseio de objetos com vestígios de roedores.

Relembre a morte do casal

No dia 7 de março, as autoridades revelaram que Betsy morreu pelos efeitos do hantavírus, que causa uma doença respiratória e está associado a fezes de roedores, aos 65 anos. A data estimada da morte da pianista é no dia 12 de fevereiro.

Já Hackman, de 95 anos, teria morrido uma semana depois, vítima de doença cardíaca. A médica legista chefe Heather Jarrel informou que a doença de Alzheimer foi um fator contribuinte para a morte do ator.

As mortes de Hackman e Arakawa foram consideradas como sendo de causas naturais, mas a polícia de Santa Fé ainda não concluiu a investigação, com o objetivo de fazer uma linha do tempo com informações obtidas dos celulares coletados na casa. “O caso é considerado aberto até que tenhamos as informações necessárias para fechar a linha do tempo”, disse uma porta-voz à Associated Press.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

EDP São Paulo terá alta tarifária média de 16,78% a partir de 23/10, aprova Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, o reajuste tarifário anual…

13 segundos ago

‘Caramelo’ entra no top 3 de filmes mais assistidos da Netflix no mundo

A Netflix anunciou que Caramelo, novo drama estrelado por Rafael Vitti e pelo cão Amendoim,…

4 minutos ago

5 benefícios da planta losna para a saúde

A losna (Artemisia absinthium), também conhecida como absinto, é uma erva perene da família Asteraceae,…

7 minutos ago

Veja os acontecimentos que marcaram a Idade Média

A Idade Média foi um período de quase 1.000 anos que compreendeu a queda do…

8 minutos ago

Árvores caem sobre veículos durante chuva e vento na região central de Goianésia

A tarde desta terça-feira, 14, foi marcada por chuva intensa acompanhada de fortes rajadas de…

10 minutos ago

Operação integrada apreende 7,5 mil bebidas irregulares – Portal Goiás

As secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Saúde (SES) apresentaram, nesta terça-feira…

14 minutos ago

This website uses cookies.