Categories: Últimas Notícias

Casa de Gene Hackman tinha infestação de roedores antes de mortes, diz relatório


Um relatório do Departamento de Saúde do Novo México revelou que a propriedade do ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, em Santa Fé, nos Estados Unidos, apresentava sinais de infestação por roedores. A informação foi divulgada pelo site TMZ nesta segunda-feira, 14.

A vistoria foi feita em março, dias após a morte do casal. Betsy morreu em 13 de fevereiro por complicações causadas pelo hantavírus, doença rara transmitida por fezes e urina de ratos. Hackman foi a óbito pouco tempo depois, por problemas cardíacos e Alzheimer – causas não relacionadas à infecção.

De acordo com o documento, as autoridades encontraram fezes, ninhos e animais vivos e mortos em veículos, garagens, casas de hóspedes e depósitos localizados no terreno. Também foram encontradas armadilhas nos espaços externos, sinal de que o problema já era conhecido.

Apesar do cenário nos arredores, os técnicos consideraram a casa principal segura. Não foram identificados vestígios da presença dos roedores na residência onde vivia o casal, e o local foi classificado como de baixo risco. Ainda assim, foi realizada uma análise para garantir a segurança de socorristas e familiares que estiveram no imóvel.

A hantavirose é considerada rara e não é transmitida de pessoa para pessoa. O risco maior está em ambientes fechados e mal ventilados, onde partículas contaminadas podem ser inaladas durante a limpeza ou manuseio de objetos com vestígios de roedores.

Relembre a morte do casal

No dia 7 de março, as autoridades revelaram que Betsy morreu pelos efeitos do hantavírus, que causa uma doença respiratória e está associado a fezes de roedores, aos 65 anos. A data estimada da morte da pianista é no dia 12 de fevereiro.

Já Hackman, de 95 anos, teria morrido uma semana depois, vítima de doença cardíaca. A médica legista chefe Heather Jarrel informou que a doença de Alzheimer foi um fator contribuinte para a morte do ator.

As mortes de Hackman e Arakawa foram consideradas como sendo de causas naturais, mas a polícia de Santa Fé ainda não concluiu a investigação, com o objetivo de fazer uma linha do tempo com informações obtidas dos celulares coletados na casa. “O caso é considerado aberto até que tenhamos as informações necessárias para fechar a linha do tempo”, disse uma porta-voz à Associated Press.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil ultrapassa 30 milhões de gatos domésticos

A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…

6 horas ago

Primeira Caravana Empreender com Você 2026 atendeu a Feira Hippie e Região da 44 | ASN Goiás

A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…

7 horas ago

Vereadora Taíza Andrade propõe criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…

9 horas ago

Jalles promove formação profissional para mulheres em Goianésia

A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…

10 horas ago

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

18 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

19 horas ago

This website uses cookies.