O dia 2 de abril será uma das datas mais marcantes da história moderna, disse a a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. “Quem fabricar nos EUA, não pagará nenhuma tarifa”, afirmou a representante em coletiva de imprensa nesta terça-feira. “Presidente tomará medida histórica para melhorar a competitividade dos EUA.”
Leavitt afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava olhando práticas do passado no que tange as tarifas e tinha uma reunião nesta quarta com seu time de comércio e tarifas para aperfeiçoamento das decisões.
A porta-voz afirmou que as tarifas recíprocas e sobre veículos entrarão em vigor no dia 3 abril.
“Presidente já fez sua cabeça sobre as tarifas, mas está sempre aberto para receber ligações”, disse Leavitt, afirmando que alguns poucos países foram convocados para discutir tarifas.
A representante disse que é legítima a preocupação sobre a volatilidade do mercado, mas observou que o Dow Jones subiu na sessão de segunda-feira.
Leavitt citou ainda que o time de negociadores do governo americano segue engajado nas conversas sobre a situação na Ucrânia.
A representante afirmou ainda que Trump viajará à Arábia Saudita em maio.
Por: Source link
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros despertará emoções intensas e transformações profundas, influenciando cada nativo…
O técnico Filipe Luís estava orgulhoso do desempenho do time do Flamengo na vitória, por…
Em um jogo no qual não encontrou facilidades diante de um Racing (Argentina) muito aplicado, o…
O Maracanã acompanhou nesta quarta-feira um duelo dramático pelas semifinais da Libertadores. O Flamengo não…
Para a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a licença do Ibama para perfuração da Margem…
A Petrobras arrematou nesta quarta-feira, 22, a concessão para arrendamento do terminal RDJ07, localizado no…
This website uses cookies.