A Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e o programa Goiás Social realizam nesta quinta-feira (16/10), em Aparecida de Goiânia, a entrega de 400 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Na mesma ocasião será realizada assinatura do Termo de Cooperação de Regularização Fundiária e feita a entrega de 15 escrituras a famílias dos bairros Cruzeiro do Sul e Setor Planície.
A solenidade será às 11 horas, no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, na Cidade Vera Cruz.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que o programa representa dignidade e cidadania para as famílias mais vulneráveis.
“Estamos garantindo um lar seguro para quem mais precisa. O aluguel social é um alívio imediato, enquanto a escritura traz segurança definitiva para essas famílias, que passam a ter a casa em seu nome e a oportunidade de sonhar com um futuro melhor”.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça o compromisso do Governo de Goiás com a política habitacional inclusiva.
“É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que a casa própria e o apoio à moradia cheguem a quem realmente precisa. Estamos entregando não só documentos, mas transformando vidas por meio do acesso à moradia digna”.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, a entrega de escrituras e cartões do aluguel social reforça a amplitude do programa habitacional.
“Estamos atuando em várias frentes: construção, regularização e apoio direto às famílias. É um esforço conjunto com as prefeituras que tem feito Goiás se destacar no cenário nacional quando o assunto é habitação”.
O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social concede mensalmente o valor de R$ 350 a famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de garantir moradia digna enquanto buscam estabilidade financeira.
O auxílio é pago diretamente em um app de celular próprio, após cadastro e aprovação nos critérios estabelecidos pela Agehab, com recursos 100% do Tesouro Estadual. Quase 80 mil famílias já foram contempladas em todo o Estado.
Já a regularização fundiária urbana, outra modalidade do programa, assegura a titularidade definitiva do imóvel aos moradores de áreas consolidadas, promovendo segurança jurídica e inclusão social.
O processo, que antes era oneroso e burocrático para o cidadão, agora é custeado integralmente pelo Governo de Goiás. Desde o início da atual gestão, mais de 18 mil escrituras foram entregues gratuitamente, fortalecendo o direito à moradia e à propriedade.
Aluguel Social abre 3.420 novas vagas em 20 municípios goianos
Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás
Nesta quinta-feira, os astros poderão influenciar as emoções e diferentes áreas da vida. Cada nativo…
Com um gol do atacante Samuel Lino, o Flamengo derrotou o Ceará por 1 a…
A noite desta terça-feira (2) foi marcada por emoção e sentimento de orgulho durante a…
A magia do Natal tomou conta da Praça Laurentino Martins, região central de Goianésia na…
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3) os oito concorrentes a Melhor…
Os ovos são ingredientes versáteis e completos que facilitam a rotina culinária e permitem criar…
This website uses cookies.