Cartões do Aluguel Social e escrituras de imóveis serão entregues a moradores de Aparecida de Goiânia – Portal Goiás


Agehab entrega escrituras e cartões do aluguel social em Aparecida de Goiânia (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e o programa Goiás Social realizam nesta quinta-feira (16/10), em Aparecida de Goiânia, a entrega de 400 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Na mesma ocasião será realizada assinatura do Termo de Cooperação de Regularização Fundiária e feita a entrega de 15 escrituras a famílias dos bairros Cruzeiro do Sul e Setor Planície.

A solenidade será às 11 horas, no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, na Cidade Vera Cruz.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que o programa representa dignidade e cidadania para as famílias mais vulneráveis.

“Estamos garantindo um lar seguro para quem mais precisa. O aluguel social é um alívio imediato, enquanto a escritura traz segurança definitiva para essas famílias, que passam a ter a casa em seu nome e a oportunidade de sonhar com um futuro melhor”.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça o compromisso do Governo de Goiás com a política habitacional inclusiva.

“É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que a casa própria e o apoio à moradia cheguem a quem realmente precisa. Estamos entregando não só documentos, mas transformando vidas por meio do acesso à moradia digna”.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, a entrega de escrituras e cartões do aluguel social reforça a amplitude do programa habitacional.

“Estamos atuando em várias frentes: construção, regularização e apoio direto às famílias. É um esforço conjunto com as prefeituras que tem feito Goiás se destacar no cenário nacional quando o assunto é habitação”.

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social concede mensalmente o valor de R$ 350 a famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de garantir moradia digna enquanto buscam estabilidade financeira.

O auxílio é pago diretamente em um app de celular próprio, após cadastro e aprovação nos critérios estabelecidos pela Agehab, com recursos 100% do Tesouro Estadual. Quase 80 mil famílias já foram contempladas em todo o Estado.

Já a regularização fundiária urbana, outra modalidade do programa, assegura a titularidade definitiva do imóvel aos moradores de áreas consolidadas, promovendo segurança jurídica e inclusão social.

O processo, que antes era oneroso e burocrático para o cidadão, agora é custeado integralmente pelo Governo de Goiás. Desde o início da atual gestão, mais de 18 mil escrituras foram entregues gratuitamente, fortalecendo o direito à moradia e à propriedade.

Saiba mais

Aluguel Social abre 3.420 novas vagas em 20 municípios goianos

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Dener Rafael

Recent Posts

SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…

10 horas ago

MJ Papelaria em Goianésia cresce ao apostar em marketing estratégico | ASN Goiás

A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…

12 horas ago

Escolas do Futuro abrem mais de 600 vagas para cursos técnicos gratuitos

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…

16 horas ago

Saúde aumenta vagas do Agora tem Especialistas no Rio de Janeiro

Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…

22 horas ago

INMET emite alerta de chuvas intensas para Goianésia e região para as próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…

23 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…

23 horas ago

This website uses cookies.