Carros autônomos estão no foco dos manifestantes em Los Angeles não por causa da potencial perda de empregos para taxistas, mas por causa de suas câmeras.
Os protestos, que começaram no fim de semana em uma aparente resposta às ações de imigração, resultaram em prisões e danos materiais. O governo Trump convocou a Guarda Nacional contra a vontade do governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Alguns carros autônomos da Waymo estavam no meio do fogo cruzado. Vários foram queimados ou danificados.
“Estamos em contato com as autoridades”, disse a Waymo em um comunicado por e-mail. Cinco veículos da Waymo foram vandalizados no fim de semana, mas a empresa não acredita que os manifestantes os tenham atacado intencionalmente.
A Waymo interrompeu o serviço para o centro de Los Angeles. Outras áreas da região ainda podem solicitar um táxi autônomo da Waymo.
A insegurança no emprego, no entanto, não parece ser o problema em Los Angeles. O problema é que as câmeras dos carros estão constantemente gravando, criando um acervo de informações que a polícia pode usar.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Paysandu e Cuiabá somaram um empate ruim para ambos na noite desta quinta-feira, por 1…
*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a…
A 'Trionda' (que quer dizer três ondas em português) é a bola oficial da Copa…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de dez dias…
Começa nesta quinta-feira, 2, em São Paulo, a 3ª edição do KOFF - Festival de…
A brasileira Ana Sátila conquistou a medalha de bronze na prova do C1 (canoa individual)…
This website uses cookies.