O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, deve anunciar seu novo gabinete na próxima terça-feira, 13, em meio ao esforço para cumprir promessas de campanha voltadas à reconstrução de uma economia que já não pode mais contar com o comércio livre de tarifas com os Estados Unidos.
Carney liderou o Partido Liberal rumo à vitória no fim do mês passado, defendendo que era o mais preparado para lidar com o presidente americano, Donald Trump. Sua visita ao Salão Oval nesta semana rendeu elogios tanto no Canadá quanto nos EUA, especialmente pela forma como respondeu a Trump, que já cogitou anexar o Canadá, dizendo que o país “não estava à venda”.
Analistas políticos vão observar de perto se Carney manterá ministros do atual gabinete, especialmente aqueles com laços estreitos com Washington, num momento em que Ottawa tenta negociar um novo acordo econômico e bilateral com os Estados Unidos.
A expectativa é que ele inclua no ministério parlamentares recém-eleitos com experiência no setor privado. Carney já sinalizou que o governo pretende acelerar o lançamento de projetos e investimentos como resposta às mudanças na economia global provocadas pelas tarifas. O novo governo liberal também deve apresentar sua proposta orçamentária no próximo mês.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio Caldas*São Paulo, 06/10/2025 - A Bolsa de Tóquio saltou quase 5% nesta segunda-feira,…
Nesta segunda-feira, as emoções estarão mais intensas e a sensibilidade mais aflorada, pedindo atenção aos…
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que…
O lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, foi convocado neste…
O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do…
A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente…
This website uses cookies.